Há muitos homens que fazem as tarefas domésticas e este é provavelmente o segredo para serem muito mais felizes!


Este é o resultado de um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, em Inglaterra, com participantes de 7 países europeus que responderam a várias perguntas sobre as tarefas de que mais gostavam de fazer em casa e aquelas das quais fugiam.


Aquilo que os investigadores não esperavam era que a divisão das tarefas domésticas com as respetivas mulheres e namoradas tornasse os homens mais felizes.



"Contrariamente às expectativas, descobriu-se que os homens preferem uma divisão de papéis nas tarefas domésticas" avança o estudo.


A explicação está no facto de os homens estarem mais sujeitos aos comentários e às queixas das mulheres, quando não se preocupam com as tarefas domésticas, para além de que querem também ser uma parte ativa nas suas casas.



Para além disso, os investigadores chegaram à conclusão de que há muitos homens que ficam desconfortáveis quando não assumem as mesmas responsabilidades pelos afazeres domésticos e procuram, cada vez mais, uma igualdade de género dentro da própria casa.


A consciência dos homens tende também a ficar mais pesada porque as mulheres expressam rapidamente a sua insatisfação.


A verdade é que mulheres resmungonas fazem bem à saúde dos homens e as tarefas domésticas deixa-os ainda mais felizes!