Durante a pandemia, houve quem se reinventasse e quem tivesse colocado ideias antigas em prática, para além de que muitos tiveram tempo para ocuparem o tempo da uma forma criativa.


Um grupo de quatro funcionários do Aeroporto de Genebra, na Suíça, viu-se retido num apartamento durante o período de quarentena e, por isso, decidiram aproveitar o tempo para fazer uma curta-metragem de terror.



Foi a partir de Jivan Moulandi, o criador da série e apaixonado por filmes de terror, que o convite surgiu e que o português Ângelo Amaro, um dos atores da curta-metragem, aceitou o desafio. Entusiasmado com a ideia, o português desempenhou o papel de ator e ainda ajudou no argumento da série “Confined”, que conta com cindo episódios de 8 minutos, no Instagram.


Inteiramente gravada em inglês com um telemóvel, a curta-metragem narra a história de Noah, um influenciador, que aceita receber em sua casa uma prima do seu amigo Lucas – a personagem interpretada pelo português Ângelo Amaro. Os comportamentos estranhos da rapariga levam Noah a pensar que ela veio assombrar a casa, e daí desenrola-se a narrativa com o protagonista a relatar os episódios que acontecem em sua casa.


Para este grupo, o confinamento foi a oportunidade ideal para criar esta primeira curta-metragem, que tem feito sucesso.