Os beijos técnicos vão ficar em stand by e também se vai manter out qualquer cena de alguma intimidade, nas séries e nos filmes!


Portanto, dentro em breve, quando começarem a ficar disponíveis novas temporadas de séries e estreias de filmes, a câmara vai muito provavelmente "fugir", à antiga, e nós imaginamos o resto. Por outras palavras, situações mais próximas e empolgantes, entre personagens que se apaixonam ou se amam, só mesmo nos LIVROS.


Aí, o beijo técnico e o amor continuam iguais ao que sempre foram. Quem sabe se, para além de vermos naturalmente filmes e séries, não vamos voltar à leitura para vivermos grandes amores com bastante realismo?


Voltando, ao beijo técnico e à paixão nos pequenos e grandes écrans, nada vai ser, como sabemos, como dantes. Pelo menos para já.


As gravações de filmes, de séries e de novelas têm, a partir de agora, bastantes alterações nestas cenas e em muitas outras situações.
Em Hollywood, por exemplo, já se equacionam várias restrições como as visitas aos sets e os convívios acompanhados por mesas de snacks nos estúdios. Podem mesmo não acontecer mais. Para já, estão suspensos.

Quanto ao beijo técnico e afins, diz a revista “The Hollywood Reporter” (e cita várias fontes da indústria) que é provável não haver cenas íntimas, nos próximos meses.



Por cá, depois de dois meses em confinamento, as principais novelas portuguesas voltaram às gravações, mas com várias medidas de segurança e alterações ao guião.


O amor também requer distanciamento social e as cenas de maior aproximação entre os atores têm uma nova dinâmica.
Ou melhor, têm outra dinâmica. O que faltar à dinâmica tem de ser a imaginação do espetador a completar.


Não há beijos técnicos e as cenas mais íntimas exigem uma maior criatividade não só do argumentista, mas também do espetador. O grau máximo de aproximação entre os atores são beijos no pescoço.

Lá está, à antiga!


As produtoras estão a fazer, na generalidade, testes à Covid-19 antes de entrarem no estúdio. Nos sets, onde é gravada uma novela portuguesa, a febre é medida todos os dias, as mãos são desinfetadas e a utilização de máscaras também é obrigatória para toda a equipa.
Cada ator tem um camarim individual e a roupa que usam é previamente pulverizada com desinfetante. Além disso, cada personagem tem o seu kit de maquilhagem e as escovas são desinfetadas depois de cada utilização.
Em cena, tudo o que os atores tocam é devidamente desinfetado. Há menos figurantes e os diálogos foram reescritos para evitar a aproximação entre os atores. Além disso, como a ficção é um retrato da realidade, a história de uma novela portuguesa vai passar a incluir referências à covid-19.

Portanto, a partir de agora, para além das séries, filmes e novelas adaptarem o seu conteúdo e os guiões à nova realidade, também os beijos e todas as cenas mais íntimas e de envolvimento físico têm de ser, basicamente, imaginadas.