É verdade que ficamos muito orgulhosos quando o nosso país é distinguido internacionalmente, seja por que razão for. E para quem procura ar puro, sol e um local seguro para estender a toalha, não há melhor do que as nossas praias!


Foi isto que a European Best Destinations (EBD) comprovou ao divulgar, esta terça-feira, a lista com as dez “maiores e mais seguras praias para passar o verão em 2020”.


Portugal não podia ficar de fora e três das nossas praias foram distinguidas por serem as mais seguras da Europa, em tempos de Covid-19.



As praias portuguesas que fazem parte desta lista são:


- Comporta, no Alentejo



- Porto Santo, na Madeira



- Meia Praia, em Lagos



Os critérios utilizados para a seleção destas dez praias foram baseados na segurança que todas proporcionam a quem as visita.


Assim sendo, foram avaliados o índice de número de doentes com o vírus nas regiões onde as praias estão localizadas, o tamanho dos areais, que permite um maior distanciamento social, e a proximidade de um hospital, caso seja necessário transportar alguém que manifeste os sintomas associados à doença.


Na lista, a praia da Comporta ocupa o 2.º lugar do pódio, seguindo-se a praia do Porto Santo, em 4.º lugar, e a Meia Praia em 7.º lugar.


Já sabemos que as nossas praias são maravilhosas e esta distinção veio comprovar exatamente isso!