A obrigação de utilizar máscara levou muitas mulheres a questionar e a pensar em formas para utilizar maquilhagem sem a manchar. É verdade que a máscara causa algum desconforto, mas isso não é desculpa para te arranjares menos ou até para não cuidares de ti!


Existem vários truques e dicas que podes adotar quando voltares ao trabalho ou até quando fores almoçar ao teu restaurante preferido.


Apesar de teres a boca e o nariz tapados, não há que ter medo de destacar os olhos. Caso não queiras utilizar sombras coloridas, podes sempre optar por uma sombra mais clara e uma máscara de pestanas, que vai realçar o teu olhar! Podes ainda definir as sobrancelhas com um dos produtos apropriados para o efeito.



As atenções para o batom que usavas vão ter de ser desviadas, mais uma vez, para os olhos. Numa altura em que os lábios estão cobertos com a máscara, podes sempre usar um hidratante, mas deves apostar agora num eyeliner para destacar, novamente, o teu olhar.



Para além da máscara de pestanas e do eyeliner, há quem se aventure nas sombras mais coloridas para os olhos. Com elas, podes dar uma nova vida ao teu rosto com a cor que melhor combina com os teus olhos e com o teu look.



Ainda antes de aplicares qualquer produto, é importante hidratar bem a pele, sem esquecer o contorno dos olhos e os lábios. No entanto, se tiveres uma pele problemática ou com alguma condição específica, os dermatologistas desaconselham a utilização de maquilhagem para que a pele consiga respirar.



Para fixar a maquilhagem para que, ao longo do dia, não transfira para a máscara ou para a roupa, deves usar pó fixador ou fixador de maquilhagem. Para além dos fixadores, é aconselhável que utilizes produtos em pó em vez de em creme porque os primeiros difundem-se melhor com a pele.


Não há mesmo desculpa para deixares de te maquilhar só por utilizares com mais frequência a máscara! Ao usá-la, até podes desenvolver outras técnicas que te vão deixar ainda mais bonita.