Há muitas pessoas que gostam de manter os seus melhores amigos de quatro patas por perto e, por isso, não dispensam a companhia que eles lhes fazem durante a noite.


Apesar de muitos não permitirem que os cães durmam nas suas camas, um estudo indica que, afinal, existem alguns benefícios em tê-los a dividir esse espaço com os donos.



Publicado no periódico científico Human Nature, o estudo indica que deixar os cães dormir na cama dos donos permite a criação de uma ligação mais forte entre ambos. Dessa forma, o cão vai sentir-se menos ansioso quando tem de se separar do dono, para além de que se sente mais seguro e confortável junto a ele.


Costuma-se dizer que os cães são muito companheiros dos seus donos e esta permissão vai potenciar isso e a amizade que os une. São estes fatores que fazem com que os teus patudos sejam mais obedientes e bem-comportados, uma vez que têm mais respeito e carinho por ti!


"Quanto mais perto o cão está de nós, mais fácil é humanizá-lo", explicou o zootecnista e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi.


Apesar de alguns especialistas não aconselharem que o cão durma contigo todas as noites, se calhar pode fazer a soneca da tarde, ao teu lado.