Numa altura em que já se projeta o regresso à normalidade e a reabertura de vários locais, surge a informação de que a Associação de Parques Temáticos do Leste e Oeste do Japão vai proibir gritos e aplausos nos parques de diversão.



Estas medidas vêm no seguimento de outras regras de segurança que estão ainda a ser pensadas para a reabertura dos parques, no Japão.


A Associação de Parques Temáticos do Leste e Oeste do Japão, que engloba 30 operadores deste tipo de parques, pondera impor esta proibição, uma vez que, ao gritar, são libertadas e produzidas gotículas que podem contribuir para a propagação do vírus.


Para além da regra de “não gritar”, e à semelhança de muitos outros locais, a obrigação de utilizar máscara, o distanciamento social, a limitação do número de visitantes, a desinfeção dos espaços são medidas que vão ser, claro, colocadas em prática, na reabertura gradual dos parques pensada para a próxima semana.


Para manter os funcionários e os visitantes em segurança, as conversas entre ambos deverão ser breves e é aconselhado que as pessoas deem asas à imaginação e comuniquem de formas diferentes.


“Face a uma nova forma de atender o cliente, mesmo usando uma máscara, podem usar-se outras formas de comunicação com os visitantes, como o olhar e gestos com as mãos" refere a CNN.


A adrenalina que é libertada em várias atrações dos parques de diversão, como as montanhas russas, vai ter de ser vivida de uma outra forma, já que os gritos e os aplausos vão ter de ficar para mais tarde.