A maior ponte pedonal suspensa do mundo é portuguesa e abre na segunda-feira

FICA EM AROUCA E PROMETE SURPREENDER TODOS AQUELES QUE A VISITEM

Madalena Costa


Se faltassem motivos para visitar Arouca, este é aquele que não te vai deixar adiar a viagem!


Perto dos Passadiços do Paiva, Arouca construiu a maior ponte pedonal suspensa do mundo e promete provocar em alguns visitantes um "nervoso miudinho". A verdade é que ninguém fica indiferente à beleza da paisagem e à grandiosidade desta obra de engenharia 100% portuguesa.


A inauguração aos residentes no concelho, que tenham o cartão dos Passadiços do Paiva, aconteceu esta quinta-feira, e os restantes visitantes, que estão ansiosos por conhecê-la, podem entrar a partir de segunda-feira, dia 3 de maio. Os bilhetes têm de ser adquiridos online e é necessário fazer reserva antes de entrar.


Sobre o rio Paiva e ligando a margem de Canelas à de Alvarenga, com um comprimento de 516 metros, uma altura de 175 metros e uma largura do tabuleiro de 1,20 metros, esta nova atração ultrapassou a ponte Charles Kuonen, na Suíça, que tem 494 metros.


A “516 Arouca”, tal como é apelidada devido ao seu comprimento, é um projeto que promete atrair muitos visitantes, seja portugueses ou estrangeiros, que vão poder ver a sua beleza “assustadoramente bela”, como definiu a autarquia, em entrevista.



A par de muitas outras pontes suspensas do mundo, que já estão concluídas, vem assim juntar-se a “516 Arouca”, que promete surpreender pela sua beleza natural todos aqueles que a visitem!


  • Partilha:

Top