A pandemia cancelou concertos, arraiais, marchas, casamentos e festivais. Mas quando há vontade, há criatividade.


Este ano, os Santos Populares vão ser diferentes. A festa será à janela. Noiserv, The Legendary Tigerman e Teresa Salgueiro são alguns dos artistas que vão percorrer alguns bairros lisboetas com a sua música.



Os espetáculos serão projetados, à noite, nas fachadas de edifícios, de 8 a 11 de junho, e transmitidos nas redes sociais. Durante o dia, poderás assistir em tua casa às sessões de videomapping que vão acontecer pela cidade.


Cinema ao ar livre


Também terás cinema ao ar livre durante as noites de 15 a 19 de junho, pelas 21h30, com a transmissão de dois filmes portugueses, em cinco bairros de Lisboa.



Caça às sardinhas


E todos os fins de semana, terás uma caça às sardinhas (de papel). A organização vai distribuí-las por vários locais da cidade e as pistas serão dadas nas redes sociais das Festas de Lisboa.



Se conseguires encontrar as sardinhas, tira uma fotografia e partilha nas redes sociais com a hashtag #apanhaestasardinha.


Sessões de leitura


Mas o programa ainda não acabou. Todos os domingos de junho, há sessões online de leitura de livros. Teresa Villaverde, Tiago Rodrigues e Capicua são alguns dos nomes que te vão contar histórias.

Se duvidas houvesse, este extenso programa das Festas de Lisboa esclarece. “Tiram-nos” as festas, mas nós adaptamo-las.