Se há coisa que nos orgulha enquanto portugueses é ver o nosso país ser distinguido por boas práticas internacionalmente!


Este é um caso para mostrarmos isso mesmo, uma vez que Portugal é o primeiro país europeu a receber o selo “Safe Travels”, uma distinção internacional que valoriza os protocolos de saúde e higiene implementados em tempo de pandemia.


Para além do selo “Clean&Safe”, que foi lançado pelo Turismo de Portugal, o nosso país recebeu esta semana este selo mundial de garantia para o turismo atribuído pelo World Travel & Tourim Council (WTTC).


“Portugal foi pioneiro no lançamento do selo Clean&Safe. Este selo do WTTC vem premiar o esforço que foi feito por todos. O melhor destino do mundo é também entendido como o mais seguro a nível mundial”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, em entrevista.


Os destinos, hotéis, restaurantes, empresas, operadores turísticos, companhias áereas que cumpram os protocolos de segurança e higiene exigidos podem candidatar-se a receber este “carimbo” de qualidade através do site da World Travel & Tourism Council.


Com esta distinção, Portugal mostra que é um país seguro para onde se pode viajar, conferindo assim uma confiança acrescida a quem nos queira visitar após o levantamento das restrições impostas pela Covid-19.