Festival Regresso ao Futuro levou 24 artistas portugueses a 24 palcos do país

O FESTIVAL REGRESSO AO FUTURO REALIZOU-SE EM 24 PALCOS EM SIMULTÂNEO

Madalena Costa
Ana Margarida Oliveira


O Festival Regresso ao Futuro levou 24 artistas portugueses a 24 palcos, de norte a sul do país.


Num concerto, em simultâneo, estiveram nos vários palcos Salvador Sobral, António Zambujo, Miguel Araújo, Carolina Deslandes, Camané, Clã, Bárbara Tinoco, The Black Mamba, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, D.A.M.A, Agir, The Gift, Rita Redshoes, Samuel Úria, Fernando Daniel, Tiago Bettencourt, Gisela João, Aurea, Tiago Nacarato, Carlão, Cátia Guerreiro e Herman José.

O objetivo da iniciativa "Festival Regresso ao Futuro" foi contribuir para ajudar todos os profissionais do setor da música.

Num momento em que os festivais de música foram cancelados ou adiados e todos os profissionais do setor ficaram, de um dia para o outro, sem trabalho e sem meios de subsistência, surgiu esta iniciativa com o grande objetivo de ajudar todos aqueles que trabalham no mundo da música e que viram as suas atividades interrompidas e consequentemente cortados todos os seus rendimentos. Muitos deles estão igualmente fora dos apoios do Estado.


Em 24 palcos, espalhados de norte a sul do país, o Festival Regresso ao Futuro juntou 24 artistas portugueses em vários teatros municipais, dia 20 de junho, a partir das 21:30.


Os lucros obtidos reverteram a favor da União Audiovisual, fundada durante a pandemia, para ajudar os profissionais do setor da cultura.


António Zambujo, em Torres Novas, no Teatro Virgínia.

Carolina Deslandes, em Bragança, no Teatro Municipal

Diogo Piçarra, em Faro, no Teatro, das Figuras

Fernando Daniel, em Estarreja, no Cineteatro de Estarreja

Miguel Araújo, em Caminha, no Teatro de Valadares

Pedro Abrunhosa, em Ovar, no Centro de Arte de Ovar

Salvador Sobral, em Santarém, no Teatro Sá da Bandeira

The Gift, em Loulé, no Cineteatro Louletano.

Agir, em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva

Ana Moura, em Oliveira do Bairro, no Quartel das Artes

Aurea, na Figueira da Foz, no Centro de Artes e Espectáculos

Bárbara Tinoco, em Albergaria-a Velha, no Cineteatro Alba

The Black Mamba em Aveiro, no Teatro Aveirense

Carlão, em Rio Maior

Clã, em Almada, no Teatro Joaquim Benite

Camané, em Cascais, no Parque Palmela

D.A.M.A, em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi

Gisela João, em Fafe, no Teatro Cinema de Fafe

Herman José, na Casa da Cultura, em Ílhavo

Kátia Guerreiro, em Lisboa

Rita Redshoes em Lisboa, no São Luiz Teatro Municipal

Samuel Úria, em Lisboa, no Cinema São Jorge

Tiago Bettencourt, em Castelo Branco, no Cine-Teatro Avenida

Tiago Nacarato, em Matosinhos, no Cine-Teatro Constantino Nery




Todos aqueles que assistiram ao "Festival Regresso ao Futuro", comprando bilhete ou levando alimentos, ajudaram quem nunca nos falhou!



Um dia antes do Festival, dia 19 de junho, para apoiar esta causa, ao longo de 24 horas, a RFM prestou homenagem e deu voz, em exclusivo, aos músicos portugueses com um dia de programação nacional!

RFM sempre com a música dos portugueses


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Dia 19 de Junho, a RFM deu voz...Dia 19 de Junho, a RFM deu voz, durante 24 horas, em exclusivo, aos músicos portuguesesRFM - SEMPRE COM A MÚSICA DOS PORTUGUESESmaisSe a vida começasse agoraSe a vida começasse agoraMAIS 7 NOMES CONFIRMADOS PARA O ROCK IN RIO-LISBOA 2021maisKanye West vai pagar os estudo...Kanye West vai pagar os estudos à filha de George FloydKANYE WEST DECIDIU AJUDAR FINANCEIRAMENTE A FAMÍLIA DE GEORGE FLOYD E INSTITUIÇÕES QUE LUTAM PELOS DIREITOS DAS MINORIASmaisMeet Vincent Van Gogh - Viaja,...Meet Vincent Van Gogh - Viaja, em Lisboa, pela vida do pintormaisNadadores-salvadores enfrentam...Nadadores-salvadores enfrentam novas regras de salvamentoFORAM DIVULGADOS OS NOVOS PROCEDIMENTOS QUE OS NADADORES-SALVADORES PORTUGUESES DEVEM TER EM CONTA NESTA ÉPOCA BALNEARmaisEsta região tem o ar mais puro...Esta região tem o ar mais puro à face da TerraNO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE, FICA A SABER ONDE SE RESPIRA O AR MAIS PURO NO PLANETA TERRAmaisVê aqui os palpites que já for...Vê aqui os palpites que já foram dados para o barulho em jogomais“Lua de Morango”? Sim, é um fe...“Lua de Morango”? Sim, é um fenómeno raro e começa hojeESTA SEXTA-FEIRA O CÉU VAI SER PRESENTADO COM UMA LUA ESPECIALmaisDia Mundial do Ambiente: mares...Dia Mundial do Ambiente: mares e rios inundados de máscaras e luvasCADA MÁSCARA CIRÚRGICA PODE DEMORAR 400 ANOS A DEGRADAR-SEmaisO par de meias que salva um barO par de meias que salva um barFACE AS DIFICULDADES ECONÓMICAS QUE O BAR LONDRINO ESTÁ A ENFRENTAR, NICK CAVE ARRANJOU UMA SOLUÇÃO PARA QUE NÃO FECHE PORTASmaisSem zaragatoas e em forma de a...Sem zaragatoas e em forma de apito: Novo teste deteta covid-19 em minutosESTE NOVO TESTE, QUE DISPENSA O USO DE ZARAGATOAS, APRESENTA VÁRIAS VANTAGENS PARA OS PACIENTES E PROFISSIONAIS DE SAÚDEmaisCafé da Manhã de 2ª a 6ª, a pa...Café da Manhã de 2ª a 6ª, a partir das 7hCAFÉ DA MANHÃ COM PEDRO FERNANDES, MARIANA ALVIM, SALVADOR MARTINHA, LUÍS FRANCO-BASTOS E DUARTE PITA NEGRÃOmais
Top