Brian May é considerado o melhor guitarrista de todos os tempos

BRIAN MAY RECEBEU A DISTINÇÃO DE MELHOR GUITARRISTA DE SEMPRE PELOS LEITORES DA REVISTA TOTAL GUITAR

Madalena Costa


São poucos os guitarristas que já foram eleitos os melhores de sempre, mas Brian May pode dizê-lo com toda a certeza e convicção.


Há dias, o guitarrista dos Queen recebeu a distinção de melhor guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista Total Guitar.


A votação foi lançada e o público desta revista não hesitou quando chegou a hora de votar no músico, que acabou a concorrer na mesma categoria com Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen.


Muito surpreendido, Brian May, de 72 anos, revelou que ficou sem palavras e que este reconhecimento do seu trabalho não fazia parte dos seus planos.


“Estou completamente sem palavras. Estou espantado! Tenho de dizer que foi totalmente inesperado. Estou emocionado com o facto de as pessoas sentirem isso de mim (...) e acho que aquilo que fiz teve impacto. Tento apenas tocar com o coração” disse, citado pela revista Guitar World.




Relativamente aos músicos que estavam também na corrida para esta distinção, Brian May revelou que Jimi Hendrix é o seu guitarrista “número um” e que Jimmy Page é uma grande influência.


Parece simples o segredo, mas a verdade é que quando nos dedicamos com o coração o resultado é o mais sincero possível.


  • Partilha:

Top