Numa altura em que ainda é incerto para muitos portugueses o destino das férias deste verão, a Câmara Municipal de Caminha apresenta uma solução inovadora.


A autarquia pretende que os portugueses viajem dentro do país e, para tal, promete pagar um almoço ou jantar a quem visitar e passar férias na vila minhota, até ao final de junho.



Com o objetivo de reativar o turismo na região, a Câmara Municipal de Caminha oferece um voucher no valor de 15 euros a todas as pessoas que reservem uma noite num dos hotéis que aderiram à iniciativa.


Com esse voucher, os visitantes vão poder usufruir de um jantar ou almoço num dos 30 restaurantes aderentes situados em Caminha.


“Perante uma situação excecional criamos medidas excecionais. A ideia é poder chamar a atenção para a nossa terra (...) e oferecer uma refeição a quem se dispuser a passar uns dias, no mês de junho, nos hotéis do nosso concelho. Sabemos que esta é uma proposta arrojada, mas é isso mesmo que pretendemos, surpreender, atrair, apaixonar” explicou o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, em comunicado.


Para além dos hotéis, estão disponíveis também aldeamentos turísticos e casas de turismo de habitação que estão prontos para receber de braços abertos viajantes portugueses ou estrangeiros.


Cabe-nos a nós, portugueses, apoiar o que é nacional e conhecer, visitar e usufruir dos nossos hotéis, aldeamentos e casas turísticas que nunca nos fecharam a porta!