Nos últimos 10 anos, cerca de 350 mil pessoas dedicaram-se à procura de um tesouro, avaliado em mais de um milhão de dólares, nas Montanhas Rochosas.


Algumas, para se poderem focar nesta missão, deixaram os seus trabalhos. Outras, devido às condições adversas do local, perderam a vida durante a busca pelo baú.



Foi das maiores caças ao tesouro e das mais longas, que terminou agora. O baú com ouro, rubis, esmeraldas e diamantes foi finalmente encontrado e tudo graças a um poema.


O feliz contemplado permanece em anonimato, mas já informou o responsável pela caça ao tesouro.

Como tudo começou


Esta aventura começou em 2010. Forrest Fenn, um colecionador de arte norte-americano, decidiu esconder um baú repleto de ouro, diamantes e objetos valiosos, nas montanhas do Novo México, para inspirar as pessoas a explorarem a natureza.



As pistas para o encontrar estavam num poema de 24 linhas publicado na sua autobiografia "The Thrill of the Chase". O objetivo de Forrest Fenn era inspirar as pessoas a explorarem a natureza.


“O tesouro estava debaixo de um dossel de estrelas na exuberante vegetação arborizada das Montanhas Rochosas e não tinha sido movido do lugar onde foi escondido há mais de 10 anos. Não conheço a pessoa que encontrou, mas o poema do meu livro levou-o ao lugar exato”, escreveu Fenn no seu site.