É mesmo verdade! Leste bem... Parece que alguém se esqueceu de um saco com barras de ouro num comboio com destino a Lucerna, na Suíça.


O caso aconteceu em outubro do ano passado e as autoridades suíças estão, desde então, à procura do dono deste pequeno tesouro, que foi deixado atrás de um banco do comboio que fazia a ligação entre as cidades de St. Gallen e Lucerna.


Durante todos estes meses, as conclusões foram poucas e, por isso, o Ministério Público da região decidiu divulgar, esta segunda-feira, o sucedido com o objetivo de encontrar mais pormenores que possam completar a investigação.


No entanto, sabe-se ainda pouco sobre a forma como as autoridades vão identificar o proprietário do saco das barras de ouro, que estão avaliadas em cerca de 170 mil euros.


O saco das barras de ouro foi, entretanto, confiscado pelo Ministério Público, e o legítimo proprietário tem cinco anos para se apresentar e reclamar o pequeno tesouro. A pergunta que se impõe é: quem será este misterioso afortunado e como vai provar que é o dono?