Vem aí um filme sobre o incêndio de Notre-Dame

O INCÊNDIO QUE DESTRUIU PARTE DA CATEDRAL DE NOTRE-DAME VAI DAR ORIGEM A UM NOVO FILME QUE CHEGA, EM BREVE, AOS CINEMAS

Madalena Costa


O incêndio na catedral de Notre-Dame, que aconteceu a 15 de abril do ano passado, deu origem a um filme que vai chegar, em breve, aos cinemas.


Pela mão do realizador Jean-Jacques Annaud, surge assim o “Notre Dame on Fire” que vai passar-se nas 24 horas antes do trágico incidente, para mostrar aos espectadores como tudo aconteceu.


Ao contrário daquilo que, muitas vezes, acontece em filmes que documentam acontecimentos reais que são contados com recurso a efeitos especiais, este filme vai contar com imagens reais daquele dia.


O realizador do filme, que já assinou a ficha técnica de "A Guerra do Fogo" e "O Nome da Rosa, entre outros, passou alguns dias dentro da catedral Sens, localizada em Borgonha, com a equipa com a qual vai trabalhar.


“Jean-Jacques Annaud e a sua equipa estiveram na catedral Sens para a preparação do filme sobre o incêndio de Notre-Dame, cujas filmagens vão começar no final de 2020” pode ler-se numa publicação do Twitter.



Ao que tudo indica, o filme vai ser um thriller comovente que conta com um orçamento de mais de 30 milhões de euros.


Para além da confirmação deste filme, que foi feito esta terça-feira, chegou a notícia de que os trabalhos de reconstrução da catedral devem começar em janeiro do próximo ano, depois da fase de consolidação do edifício.


  • Partilha:

Top