Para além de ser um grande jogador de futebol e de nos encher de orgulho sempre que marca um golo, Cristiano Ronaldo é também um generoso ser humano.


Sempre pronto para ajudar o próximo, o craque português não diz que não a um pedido solidário.


Cristiano Ronaldo juntou-se à Associação Dignitude, uma instituição de solidariedade social, para ajudar aqueles que viram os seus rendimentos reduzidos durante a pandemia e, para tal, está a leiloar uma camisola da Juventus autografada.



Com as receitas obtidas no leilão, que termina a 6 de julho, a Associação Dignitude vai ajudar “os cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia”, comprando medicamentos, produtos e pagando serviços de saúde, através do “Fundo de Emergência abem: Covid-19” que foi criado.


A camisola do internacional português começou com licitações no valor de 500€ e, atualmente, já conta com mais de 3 mil euros, na plataforma digital eSolidar.


“A mais alta [licitação] levará para casa uma camisola assinada pelo melhor jogador de futebol do mundo, ao mesmo tempo que permitirá levar saúde a quem mais precisa“ sublinhou a Associação Dignitude, em comunicado.


Sabemos que Cristiano Ronaldo nunca escondeu o seu lado mais solidário e este gesto confirma, mais uma vez, o coração enorme que demonstra ter.