Devemos-lhes muito!

Esta é mais uma merecida homenagem a todas as pessoas que tão dedicadamente têm estado, há meses, a cuidar de nós e a garantir que tudo corra pelo melhor, durante a pandemia.

«É uma forma de demonstrar o reconhecimento dos portugueses perante várias classes profissionais, do setor da saúde, dos lares de idosos, professores, os responsáveis pela segurança e os militares, o conjunto alargado de pessoas que tornaram a vida dos portugueses menos difícil neste período” disse o secretário-geral da Associação da Calçada Portuguesa.


Vão ser 200 a 300 metros quadrados de calçada portuguesa nas zonas da Avenida da República e do Campo Pequeno em alinhamento com uma das entradas do Hospital Curry Cabral, um dos principais hospitais no combate à Covid-19.

O desafio foi feito à Associação da Calçada Portuguesa pelos industriais dos Recursos Minerais de Portugal. O desenho para este projeto de calçada portuguesa é da responsabilidade artística dos estudantes e professores da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e as pedras são também portuguesas e vêm da Serra de Aire.


Fica assim para sempre registado, numa obra artística e pública, o enorme OBRIGADO de Portugal a todos estes profissionais!