Miley Cyrus, Shakira e Coldplay juntam-se para ajudar doentes de Covid-19

VÁRIOS ARTISTAS UNIDOS EM CONCERTO SOLIDÁRIO PARA AJUDAR AS PESSOAS DOENTES COM COVID-19 E QUE NÃO TÊM ACESSO A CUIDADOS DE SAÚDE

Madalena Costa


Durante a pandemia, muitos artistas tiveram de reinventar os concertos que tinham agendados, fazendo-os online ou adiando-os. Para além disso, durante estes meses, multiplicaram-se os eventos solidários para ajudar aqueles que estão a sofrer com a pandemia.


Como está ainda longe de acabar, vários artistas juntaram-se para, mais uma vez, ajudar quem mais precisa. O “Global Goal: Unite for Our Future” vai juntar em palco várias vozes internacionais e até atores para um concerto solidário, já no próximo sábado, dia 27 de junho.



Coldplay, Shakira, Miley Cyrus, Usher, J Balvin, Yemi Alade, Christine and the Queens, Jennifer Hudson e Justin Bieber são alguns dos artistas que vão marcar presença no evento, apresentado por Dwayne Johnson.


Aliado à música, o mundo do cinema vai estar também representado em palco pelos atores Hugh Jackman, Charlize Theron, Chris Rock, Kerry Washington, Olivia Colman, Forest Whitaker, David Beckham, Billy Porter, Salma Hayek, Diane Kruger, Ken Jeong, Nikolaj Coster-Waldau e Antoni Porowski, que vão ter participações especiais.


Para além da música, as doações são o foco principal deste evento solidário. O dinheiro angariado vai ajudar as pessoas que não têm acesso a tratamentos e a cuidados de saúde seguros para a Covid-19, fazendo com que estes cheguem de uma forma cada vez mais universal a todo o mundo.


O espetáculo vai ser transmitido mundialmente online e em vários canais de televisão e, no nosso país, podes acompanhar tudo através da MTV Portugal, a partir das 22h30.


"A transmissão virtual vem assim celebrar o trabalho dos cientistas, profissionais de saúde, ativistas e organizações que têm vindo a inovar, desenvolver e distribuir testes, tratamentos e vacinas para a COVID-19 a todas as pessoas que precisam nas suas horas de maior necessidade", explica a MTV Portugal em comunicado.


Para além de nos fazer dançar, cantar e divertir, a música tem também a missão de unir esforços em prol de um bem comum que deveria já ser universal: a saúde.


  • Partilha:

Top