Rihanna doa mais de 10 milhões de euros para a saúde mental

RIHANNA ENTROU PELA PRIMEIRA VEZ, EM MAIO, NA LISTA DAS PERSONALIDADES MAIS RICAS EM 2020

Jéssica Santos


A saúde mental é um tema que tem vindo a ganhar protagonismo nestes últimos anos, ainda mais agora, dada a conjuntura atual. No entanto, ainda não alcançou o palco necessário.


É importante falar sobre este assunto porque é uma questão que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e porque ainda existe muito preconceito em torno do mesmo e falta de informação.

A saúde mental, ou a falta da mesma, é muitas vezes incompreendida e os que sofrem de depressão suportam esse sofrimento, muitas vezes, sozinhos.

Há ainda um longo caminho a percorrer e ações como esta de Rihanna e do CEO do Twitter, Jack Dorsey, dão o impulso necessário para que se continue a caminhada.



Juntos doaram 15 milhões de dólares (13,7 milhões de euros) a organizações de Newark e Chicago, nos Estados Unidos, que estão dedicadas à saúde mental, insegurança alimentar e perda de salário.


O Coronavírus também tem tido um grande impacto ao nível da saúde mental das pessoas. A perda de empregos, a consequente falta de dinheiro e a incerteza gerada quanto ao regresso da normalidade tem mexido com a mente das pessoas. É um período desafiante, que exige um maior esforço. No entanto, é também uma fase em que a solidariedade está mais presente do que nunca.

Em março deste ano, Rihanna doou 5 milhões de dólares (4,67 milhões de euros) à Organização Mundial de Saúde e a outros grupos de saúde e de apoio alimentar que estão a trabalhar no combate à Covid-19.



O nome de Rihanna entrou pela primeira vez, em maio, na lista das personalidades mais ricas em 2020, feita pelo “The Sunday Times”. A cantora tem uma fortuna avaliada em quase 520 milhões de euros e, nos últimos tempos, tem sido também uma das celebridades que mais tem doado dinheiro a causas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Quem é a portuguesa protagonis...Quem é a portuguesa protagonista da nova série na Netflix?ALBA BAPTISTA É A PROTAGONISTA DE “WARRIOR NUN” QUE ESTREIA DIA 2 DE JULHO NESTA PLATAFORMA DE STREAMINGmaisQuem é a irmã de Rita Pereira,...Quem é a irmã de Rita Pereira, que poucos conheciam?RITA PEREIRA DECIDIU DAR A CONHECER A SUA IRMÃ, JOANA PEREIRA, ATRAVÉS DE UMA FOTOGRAFIAmaisPorque é que a morte de uma fi...Porque é que a morte de uma figura pública nos causa sofrimento?QUANDO NOS DEPARAMOS COM A MORTE DE UMA FIGURA PÚBLICA, NÃO CONSEGUIMOS ESCONDER A TRISTEZA E O CHOQUEmaisMiley Cyrus, Shakira e Coldpla...Miley Cyrus, Shakira e Coldplay juntam-se para ajudar doentes de Covid-19VÁRIOS ARTISTAS UNIDOS EM CONCERTO SOLIDÁRIO PARA AJUDAR AS PESSOAS DOENTES COM COVID-19 E QUE NÃO TÊM ACESSO A CUIDADOS DE SAÚDEmaisTeatro de S. João oferece bilh...Teatro de S. João oferece bilhetes a profissionais de saúde e proteção civilO TEATRO DE SÃO JOÃO VAI CELEBRAR O CENTENÁRIO DE UMA FORMA DIFERENTEmaisHMB, Bárbara Tinoco, Agir, Joã...HMB, Bárbara Tinoco, Agir, João Pedro Pais e D.A.M.A na emissão especial Rock in Rio LisboaMAIS 7 NOMES CONFIRMADOS PARA O ROCK IN RIO-LISBOA 2021maisJá se sabe quando será o regre...Já se sabe quando será o regresso às aulasO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DISSE QUE TUDO SERÁ FEITO PARA QUE ESTE REGRESSO ÀS AULAS SEJA PRESENCIALMENTEmaisCalçada portuguesa vai homenag...Calçada portuguesa vai homenagear os heróis da pandemia em PortugalA LINDÍSSIMA CALÇADA PORTUGUESA VAI PRESTAR HOMENAGEM AOS VÁRIOS PROFISSIONAIS QUE, DURANTE TODO ESTE TEMPO, COMBATEM A COVID-19maisHá 120 anos também não houve S...Há 120 anos também não houve São João devido a uma pandemiaO PORTO FOI A ÚNICA CIDADE EM PORTUGAL ATINGIDA PELA PESTE BUBÓNICAmais
Top