O reencontro que está a emocionar o mundo

AGUSTINA E PASCUAL ESTIVERAM SEPARADOS MAIS DE 100 DIAS POR CAUSA DA PANDEMIA

Jéssica Santos


Em 59 anos de casamento, Agustina Cañamero, de 81 anos, e Pascual Perez, de 84 anos, nunca tinham estado tanto tempo separados: 102 dias.


A pandemia ditou o distanciamento do casal. Pascual Perez vive num lar em Barcelona, que, devido ao coronavírus, decidiu suspender as visitas para proteger os seus utentes. A mulher está ainda na casa, onde viveram durante anos, e foi impedida de ver o marido.

Passaram-se mais de 100 dias e, apesar de tudo à volta ter estado em confinamento, o amor entre o casal fortaleceu-se. O reencontro deste casal foi fotografado e o momento foi tão emocionante, que se tornou viral, depois de ter sido partilhado pelo jornal "The New York Times".



O abraço e o beijo aconteceram à luz dos dias de hoje: com uma cortina feita de plástico para proteger o casal. Segundo o fotógrafo, os idosos começaram a chorar assim que se beijaram.


Esta imagem é um reflexo daquilo que o ano 2020 representa para muitos de nós: um ano de mudanças, de mais amor e de valorização dos gestos mais simples.


  • Partilha:

Top