Conhecemos o cinema com toda a sua riqueza: as luzes, a ação, o drama, os efeitos especiais, o romance, a música e tudo aquilo que nos faz ficar colados ao ecrã durante 2 ou 3 horas.


Mas, e se o cinema que conhecemos deixasse de ter imagens e passasse a ter somente sons como na rádio? É isso que a associação In The Dark pretende fazer ao promover sessões de cinema que são apenas ouvidas.


Aqui, a imaginação não tem limites e é através dela que podes dar cor àquilo que ouves durante o filme. Vais poder navegar pela história através do teu sentido auditivo e apurá-lo ainda mais.



Com o objetivo de valorizar a rádio como forma de arte, esta sessão vai acontecer já no dia 10 de julho, às 19h30, em Arroios.


Não é a primeira vez que esta iniciativa acontece, mas dada a pandemia que vivemos esta teve de ser ajustada. Há uns meses, as pessoas entravam numa sala fechada, que estava às escuras, onde só os sons, as melodias, as falas e a música imperavam.


Desta vez, os participantes são convidados a ficar em espaços individuais, ao ar livre, e usufruem da experiência através de auscultadores.


Com o título “Cenas da Vida Lá Fora”, a iniciativa apresenta peças radiofónicas que pretendem ajudar-nos “a refletir sobre uma questão que esteve sempre presente durante o recente confinamento: o que é que os sons que ouvimos, e nos quais muitas vezes nem reparamos, nos dizem sobre o mundo?".


A pergunta está lançada e, a partir daí, as respostas podem ser descobertas nesta sessão de cinema completamente diferente.


A entrada é livre, mas é necessária uma marcação através do info@lugarespecifico.pt para garantires o teu lugar.


São iniciativas como estas que nos fazem ver o mundo de outra cor e de outra forma, para além de nos ajudarem a olhar para a realidade que vivemos com outros olhos (e até com outros ouvidos!).