Milionários querem pagar mais impostos para ajudar a economia

83 MILIONÁRIOS, DOS QUAIS SE DESTACA A HERDEIRA DA DISNEY, QUEREM UM AUMENTO DOS IMPOSTOS SOBRE OS MAIS RICOS

Jéssica Santos


É uma mensagem pouco usual, mas que nos traz esperança nos dias que correm. A pandemia parou o mundo, a economia e a vida das pessoas. Agora é hora de recuperar, ainda que gradualmente.


As coisas tomam o seu ritmo e nem tudo voltará, para já, ao normal que conhecíamos. É o chamado novo normal, onde a economia está muito frágil.

Por isso, 83 milionários de sete países (EUA, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Dinamarca e Holanda) escreveram uma carta aberta aos seus governos para pedir o aumento dos impostos sobre os mais ricos.

Estas pessoas consideram que esta é uma forma eficaz de recuperar a economia mundial depois da crise provocada pela pandemia e cujos efeitos deverão prolongar-se durante anos.

"Não somos nós que cuidamos dos doentes, não conduzimos as ambulâncias que levam os doentes aos hospitais, não reabastecemos as prateleiras dos supermercados, mas nós temos dinheiro. Muito. Dinheiro que é desesperadamente necessário agora e continuará a ser necessário nos próximos anos, à medida que o mundo estiver a recuperar da crise”, lê-se na carta.



Preocupados com as consequências que esta crise já provocou na vida de muitas pessoas, estes 83 milionários prometem “financiar os sistemas de saúde, escolas e segurança através de um aumento permanente de impostos sobre as pessoas mais ricas do planeta, pessoas como nós”.


“Ao contrário de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, não precisamos de nos preocupar com os nossos empregos, casas ou capacidade de sustentar as nossas famílias. Então por favor. Taxe-nos. Taxe-nos. Taxe-nos. É a escolha certa. É a única escolha.”

Destes 83 milionários destacam-se nomes como Abigail Disney, herdeira da Walt Disney, e Morris Pearl, antigo diretor da BlackRock.



Tal como estes milionários terminam esta carta, “a humanidade é mais importante do que o dinheiro”.


  • Partilha:

Top