Cristina Ferreira já planeava regresso à TVI há um mês

O REGRESSO DE CRISTINA FERREIRA À TVI JÁ ESTAVA A SER PLANEADO HÁ UM MÊS COM A MÁXIMA DISCRIÇÃO E EM SEGREDO

Jéssica Santos


Os passos de Cristina Ferreira são seguidos por muitos portugueses. Desta vez, tal como há dois anos, as atenções estão voltadas para mais esta alteração no panorama televisivo nacional. Sem que nada o previsse, a apresentadora saiu da SIC e regressa à TVI, ao fim de dois anos.


Faltavam dois anos para terminar o contrato com a estação de Paço de Arcos, mas a apresentadora antecipou-se e decidiu rescindir o contrato para voltar à casa mãe.


Cristina Ferreira procurou na SIC a concretização do seu programa de sonho - o que aconteceu - e uma maior liberdade no entretenimento, o que não terá corrido como esperado, segundo avança o Diário de Notícias.


Apesar de estar feliz com o seu programa na SIC, Cristina Ferreira queria mais responsabilidades e influência na administração e na área do entretenimento.

Além disso, a relação com o diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, já tinha tido melhores dias, como se pode ler em algumas publicações. A N-TV escreve que Cristina Ferreira estava desiludida por não ter o investimento e recursos que desejava para o seu programa.


Cristina Ferreira viu estas oportunidades na TVI e, a partir de 1 de setembro, volta para os ecrãs da TVI. Além disso, vai desempenhar, no quarto canal, funções enquanto diretora de Entretenimento e Ficção e administradora não executiva com uma participação acionista de até 2%, avança o DN. Cristina Ferreira vai também liderar a Plural, a produtora que trata da ficção da TVI, em especial as novelas portuguesas.



O ordenado é um outro tema que está a ser muito discutido. Na SIC, Cristina Ferreira ganhava 70 mil euros por mês. Agora, a imprensa tem noticiado que o salário da apresentadora terá quase triplicado, ficando a receber 200 mil euros por mês. Anualmente, fala-se em 2,6 milhões de euros, sendo que na SIC se tratava de 600 mil euros anuais.


Este regresso apanhou tudo e todos desprevenidos, sobretudo a SIC, que vai reclamar os direitos e poderá levar o caso a tribunal. A SIC exige o pagamento de pelo menos quatro milhões de euros, dois milhões pela rescisão do contrato não cumprido e outros dois milhões pelo prejuízo com parcerias e investimentos na produtora, segundo o Expresso.


Guardado em segredo e com a máxima discrição, esta decisão já estava a ser planeada há um mês, de acordo com o DN.


O último Programa da Cristina foi na passada sexta-feira, sem que ninguém o soubesse e não se despediu dos telespetadores. O Programa chama-se agora Casa Feliz que é apresentado por João Baião e Diana Chaves.



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Depois da saída “abrupta”, Cri...Depois da saída “abrupta”, Cristina justifica-se.Cristina Ferreira abandonou a SIC após uma decisão unilateral e surpreendente. Agora explica-se nas redes sociais. “Era preciso reconstruir paredes que tinham caído. Ninguém gosta de ver a casa da mãe a cair. E a filha volta para trabalhar.”maisQueres comprar uma bicicleta? ...Queres comprar uma bicicleta? Lisboa paga 50%A CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA VAI AJUDAR A PAGAR BICICLETAS COMPRADAS POR RESIDENTES, ESTUDANTES E TRABALHADORESmaisNicki Minaj está grávidaNicki Minaj está grávidaA CANTORA PREPARA-SE PARA SER MÃE PELA PRIMEIRA VEZmaisHá música ao vivo na esplanada...Há música ao vivo na esplanada da RFM. É o Sem Palheta Drive In!OS D.A.M.A. FORAM OS PRIMEIROS DE UMA SÉRIE DE CONCERTOS DRIVE IN NA ESPLANADA DA RFM E FOI UM ENORME SUCESSO.maisAbrimos o cofre das grandes mú...Abrimos o cofre das grandes músicas. É o RFM Toca PortugalOUVIMOS HORAS DE GRAVAÇÕES INÉDITAS E EXCLUSIVAS. VAMOS PARTILHAR CONTIGO AS MELHORES ACTUAÇÕES DE MUSICOS PORTUGUESES. É O RFM TOCA PORTUGAL.maisPenélope Cruz e Javier Bardem ...Penélope Cruz e Javier Bardem estão no Algarve!PENÉLOPE CRUZ E JAVIER BARDEM ESTÃO MAIS UMA VEZ DE FÉRIAS NO ALGARVE E CELEBRAM UMA DATA ESPECIALmaisGreta Thunberg vence Prémio Gu...Greta Thunberg vence Prémio Gulbenkian no valor de 1 milhão de eurosESTA É A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRÉMIO GULBENKIAN PARA A HUMANIDADEmaisNinguém ficou indiferente ao R...Ninguém ficou indiferente ao RFM SUMMER HITS WEEKENDDURANTE TRÊS DIAS, O RFM SUMMER HITS WEEKEND PASSOU AS MÚSICAS QUE FIZERAM PARTE DOS TEUS VERÕESmaisComo a perceção do corpo “idea...Como a perceção do corpo “ideal” tem mudado ao longo dos temposA PRIMEIRA REPRESENTAÇÃO DO CORPO DA MULHER SURGIU COM AS ESTÁTUAS DE VÉNUS, HÁ MAIS DE 25 MIL ANOSmais
Top