Filme de Joaquin Phoenix salva reféns na Ucrânia

O SEQUESTRO DUROU 12 HORAS E TERMINOU DE UMA FORMA INSÓLITA

Jéssica Santos


Um homem armado entrou, esta terça-feira, pelas 09h25 (07h25 em Lisboa), num autocarro de longa distância, em Lutsk, na Ucrânia, e fez reféns os 12 passageiros que se encontravam lá dentro e o condutor.


Ao longo de 12 horas, a polícia isolou o local, tentou, sem sucesso, negociar com o assaltante para que deixasse fornecer água e comida aos reféns, e pediu à população para que não saísse de casa.

O sequestrador disparou sobre uma aeronave que sobrevoava o local e na direção da polícia, atirou uma granada, que não chegou a explodir, e até lançou explosivos para o exterior, a partir da janela do autocarro.



Apesar de toda a tensão, ninguém ficou ferido. Este caso terminou bem, mas não deixa de ser insólito.

Isto porque, para libertar os reféns e render-se à polícia, o assaltante fez um pedido atípico ao Presidente do país, Volodymyr Zelenskiy: o próprio presidente devia fazer uma publicação a recomendar o documentário "Earthlings" narrado pelo ator Joaquin Phoenix, sobre os direitos dos animais.



O Presidente consentiu e escreveu um post na sua página oficial do Facebook “O filme ‘Earthlings’ de 2005. Todos deviam vê-lo” que, entretanto, foi eliminado. Esta cedência do presidente ao assaltante conseguiu salvar dez reféns.

As restantes três pessoas já tinham sido libertadas anteriormente, quando o assaltante conseguiu entrar em contacto com o presidente Volodymyr Zelenskiy, segundo o The Guardian.

O sequestrador foi descrito pela imprensa ucraniana como um ativista pelos direitos dos animais e terá escrito um manifesto de mais de 500 páginas a explicar as suas intenções neste incidente.

O homem, que já esteve preso por fraude e posse de armas, acabou por ser detido pela polícia.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
“Covide” ou “rua das cachopas”...“Covide” ou “rua das cachopas”: os nomes mais originais de ruas e terras portuguesasO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM QUIS SABER QUAL O NOME MAIS ORIGINAL DA TUA RUA OU DA TUA TERRA E AS RESPOSTAS SÃO HILARIANTES E DIGNAS DE REGISTO!maisGrande Lisboa vai sair da cala...Grande Lisboa vai sair da calamidade. Agora a preocupação é outra!VAI SER PRECISO UM ESFORÇO DE TODOS PARA QUE NÃO HAJA UMA SEGUNDA VAGAmaisA portuguesa Alba Baptista é u...A portuguesa Alba Baptista é um fenómeno de popularidade no mundoA ATRIZ PORTUGUESA ALBA BAPTISTA SUBIU NOS RANKINGS DE POPULARIDADE DESDE QUE A SÉRIE, ONDE É PROTAGONISTA, ESTREOU ESTE MÊSmaisJá viste que tens os olhos mai...Já viste que tens os olhos mais bonitos?A Ana Colaço diz que o sorriso só, já não basta!maisProibir o TikTok... sim ou não?Proibir o TikTok... sim ou não?O TIKTOK ESTÁ A SER ACUSADO POR VÁRIOS PAÍSES DE PARTILHAR DADOS DOS SEUS UTILIZADORES COM O GOVERNO DA CHINAmaisA mensagem de despedida de Cri...A mensagem de despedida de Cristina FerreiraFOI REVELADA A MENSAGEM DE DESPEDIDA DE CRISTINA FERREIRA AOS COLEGAS DA SICmaisHá música ao vivo na esplanada...Há música ao vivo na esplanada da RFM. É o Sem Palheta Drive In!OS D.A.M.A. FORAM OS PRIMEIROS DE UMA SÉRIE DE CONCERTOS DRIVE IN NA ESPLANADA DA RFM E FOI UM ENORME SUCESSO.maisMesmo sem Cristina Ferreira, S...Mesmo sem Cristina Ferreira, SIC conquista audiência "acima da média do ano"O NOVO PROGRAMA “CASA FELIZ” LIDEROU AS AUDIÊNCIAS COM UMA MÉDIA DE 524 MIL TELESPETADORESmaisUma alternativa para quem não ...Uma alternativa para quem não gosta de usar máscaraO USO DA MÁSCARA É OBRIGATÓRIO, POR ISSO, ANTES DE TE RECUSARES A USÁ-LA INFORMA-TE SOBRE O PODER QUE PODE TER NA PREVENÇÃO DA COVID-19mais
Top