Em Portugal, há sol, praia, calor, paisagens incríveis, boa gente e provavelmente os melhores vinhos do mundo! Se temos alguns dos melhores vinhos do planeta também os apreciamos como ninguém. Por esta razão, estamos em 1º lugar no ranking dos maiores apreciadores de vinho em todo o mundo.



Os portugueses lideram esta lista e quem o diz é um relatório do Mercado Mundial do Estado da Vitivinicultura da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) que, para além de avaliar a qualidade do vinho, que é produzido em todo o mundo, analisa os países que mais o consomem, tendo em conta o número de habitantes.


Ao que parece, os portugueses degustam mais de 550 milhões de litros de vinho por ano, o que equivale a uma média de 71 garrafas por pessoa.



A par dos portugueses, os turistas que visitam o nosso país não dispensam provar e comprar o nosso vinho, contribuindo também para o aumento deste consumo em território nacional.


É caso para dizer que os portugueses são os maiores amantes de vinho e, por agora, não partilham o pódio com mais nenhum país!