Estado de calamidade nas 19 freguesias da AML pode chegar ao fim

GOVERNO PREPARA-SE PARA LEVANTAR O ESTADO DE CALAMIDADE NAS 19 FREGUESIAS DA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA

Madalena Costa


Foi no final de junho que o Governo decretou o estado de calamidade em 19 freguesias nos concelhos de Lisboa, Amadora, Loures, Odivelas e Sintra.


Durante cerca de um mês, os habitantes destes concelhos viveram com algumas restrições, uma vez que houve a necessidade de adotar medidas excecionais para evitar que possíveis surtos deflagrassem e se alastrassem.


Ao que parece, as medidas adotadas deram resultado e os números de infeções começaram a estabilizar. Por isso, o Governo pode levantar o estado de calamidade, passando, assim, as 19 freguesias para estado de contingência.



A decisão foi tornada pública depois de uma reunião entre o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e os cinco autarcas de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas.


"Não há hoje razões para distinguir estes cinco municípios da restante Área Metropolitana de Lisboa" revelou Eduardo Cabrita.


No entanto, a possibilidade de levantamento do estado de calamidade não indica o fim das medidas aplicadas nestes concelhos. As restrições vão manter-se para que continue a existir uma maior vigilância e controlo.


Assim, as lojas vão continuar a encerrar às 20 horas, os supermercados às 22h horas, tal como os restaurantes, e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública mantém-se.


A verdade é que, mesmo com esta alteração, é importante continuares a respeitar as medidas de prevenção e a fazer a tua parte. Por ti, pelos teus familiares e amigos, e até pelos desconhecidos com quem diariamente te cruzas na rua.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O que é que aconteceu a Fernan...O que é que aconteceu a Fernando Daniel?FERNANDO DANIEL APARECEU RODEADO DE POLÍCIAS E UM POUCO COMBALIDOmaisFilme sobre Zé Pedro chega aos...Filme sobre Zé Pedro chega aos cinemas esta semana"ZÉ PEDRO ROCK' N' ROLL", O FILME QUE HOMENAGEIA O GUITARRISTA DOS XUTOS E PONTAPÉS, VAI CHEGAR AO CINEMA JÁ ESTA QUINTA-FEIRAmaisA RFM vai passar por ti com a ...A RFM vai passar por ti com a RFM Feeling Good Rolling VanESTAS FÉRIAS, A RFM PASSOU POR TI COM A RFM FEELING GOOD ROLLING VAN COM MUITA MÚSICA E BOA ONDA!maisO que está a matar centenas de...O que está a matar centenas de elefantes no Botsuana?CENTENAS DE ELEFANTES ESTÃO A SER ENCONTRADOS SEM VIDA NO BOTSUANA E AINDA NÃO SE SABE A RAZÃOmaisHá música ao vivo na esplanada...Há música ao vivo na esplanada da RFM. É o Sem Palheta Drive In!DEPOIS DOS D.A.M.A, DAVID CARREIRA E FERNANDO DANIEL, OS ANJOS FECHARAM EM GRANDE O "RFM SEM PALHETA DRIVE IN" COM LOTAÇÃO ESGOTADA!maisPaulo Rocha está de volta a Po...Paulo Rocha está de volta a PortugalDEPOIS DE 9 ANOS A TRABALHAR NA GLOBO, PAULO ROCHA REGRESSA A PORTUGAL PARA ABRAÇAR UM NOVO DESAFIO PROFISSIONALmaisMelgas... porque é que uns são...Melgas... porque é que uns são mordidos e outros não?AS MELGAS DEFINEM OS SEUS ALVOS A PARTIR DO TIPO DE SANGUE, DO ODOR CORPORAL E ATÉ DO ÁLCOOL INGERIDOmaisO Sol da Caparica regressa de ...O Sol da Caparica regressa de 12 a 15 em agosto de 2021 sempre com a RFM“DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA” E O SOL VAI CERTAMENTE VOLTAR A BRILHAR COM MAIS INTENSIDADE E COM A RFMmaisPortugal lidera a lista dos ma...Portugal lidera a lista dos maiores apreciadores de vinho do mundoOS PORTUGUESES SÃO CONSIDERADOS OS MAIORES APRECIADORES DE VINHO E OCUPAM A PRIMEIRA POSIÇÃO DO RANKING MUNDIALmais
Top