Café retira do menu sobremesas consideradas racistas

CAFÉ FRANCÊS VIU-SE OBRIGADO A RETIRAR DOIS GELADOS DO MENU DEPOIS DE ACUSAÇÕES RACISTAS

Madalena Costa


Muitas marcas retiraram nomes e expressões dos seus produtos por transmitirem preconceitos raciais. Mais recentemente, foi a vez de um café na Costa Azul, no litoral sul de França, retirar da ementa 2 gelados, pela mesma razão.


Com os nomes “gelado africano” e “gelado chinês”, as duas sobremesas consistiam numa bola de chocolate com um elemento encarnado, que se assemelhava a uns lábios carnudos, e numa bola de limão com uns olhos rasgados, respetivamente.



As fotografias e os comentários não tardaram em chegar às redes sociais e foi a partir do Twitter que a acusação aos proprietários do café “Le Poussin Bleu” foi tornada pública.


A onda de revolta e de acusações gerada em torno do assunto levou o café a fazer um pedido de desculpas através de um comunicado, no Facebook.


"Não somos racistas. Respeitamos todos! Se os gelados incomodaram algumas pessoas, recentemente, lamentamos" pode ler-se na publicação.


Os proprietários do café afirmaram ainda que os dois gelados, como todos os outros que comercializam, foram apreciados por muitas gerações de famílias de diferentes origens ao longo de mais de 70 anos de atividade.


  • Partilha:

Top