As discotecas e os bares têm estado fechados, como sabemos. O facto de serem locais onde se juntam muitas pessoas e o distanciamento social ser uma questão difícil de contornar, estes espaços estão de portas fechadas há quase 5 meses.

Parece, agora, que as discotecas e os bares podem vir a reabrir, naturalmente com algumas regras. E uma dessas restrições pode vir a ser a hora de encerramento, ou seja, podem ter de encerrar às 8h da noite, tal como já acontece com os cafés e pastelarias, avança o jornal Público.


As pistas de danças estão proibidas e devem ser substituídas por mesas e cadeiras, onde se podem servir refeições ligeiras.



Ao seguir estas novas medidas, que devem ser aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros, os bares e as discotecas podem vir a abrir as portas em todo o país. Esperam-se ainda mudanças nos restaurantes que podem vir a receber clientes até à meia-noite, fechando à 1h da manhã, durante o verão.


Encerrados há quase 5 meses, desde meados de março, o setor não baixou os braços e chegou a sugerir a reabertura dos espaços com a criação de “quadrados” para manter o distanciamento social.


Aguarda-se, então, a decisão do Conselho de Ministros para ver como vão ser as noites de diversão neste diferente verão de 2020.