Discotecas e bares podem fechar às 8h da noite

PARA REABRIREM PORTAS, BARES E DISCOTECAS PODEM SER OBRIGADOS A FECHAR ÀS 8H DA NOITE

Madalena Costa
Ana Margarida Oliveira


As discotecas e os bares têm estado fechados, como sabemos. O facto de serem locais onde se juntam muitas pessoas e o distanciamento social ser uma questão difícil de contornar, estes espaços estão de portas fechadas há quase 5 meses.

Parece, agora, que as discotecas e os bares podem vir a reabrir, naturalmente com algumas regras. E uma dessas restrições pode vir a ser a hora de encerramento, ou seja, podem ter de encerrar às 8h da noite, tal como já acontece com os cafés e pastelarias, avança o jornal Público.


As pistas de danças estão proibidas e devem ser substituídas por mesas e cadeiras, onde se podem servir refeições ligeiras.



Ao seguir estas novas medidas, que devem ser aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros, os bares e as discotecas podem vir a abrir as portas em todo o país. Esperam-se ainda mudanças nos restaurantes que podem vir a receber clientes até à meia-noite, fechando à 1h da manhã, durante o verão.


Encerrados há quase 5 meses, desde meados de março, o setor não baixou os braços e chegou a sugerir a reabertura dos espaços com a criação de “quadrados” para manter o distanciamento social.


Aguarda-se, então, a decisão do Conselho de Ministros para ver como vão ser as noites de diversão neste diferente verão de 2020.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Café retira do menu sobremesas...Café retira do menu sobremesas consideradas racistasCAFÉ FRANCÊS VIU-SE OBRIGADO A RETIRAR DOIS GELADOS DO MENU DEPOIS DE ACUSAÇÕES RACISTASmaisO Sol da Caparica regressa de ...O Sol da Caparica regressa de 12 a 15 em agosto de 2021 sempre com a RFM“DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA” E O SOL VAI CERTAMENTE VOLTAR A BRILHAR COM MAIS INTENSIDADE E COM A RFMmaisCasal de 80 anos dá uma nova v...Casal de 80 anos dá uma nova vida à roupa esquecida na lavandariaOS DONOS DE UMA LAVANDARIA EM TAIWAN DERAM UMA OUTRA VIDA ÀS PILHAS DE ROUPA QUE LÁ FICARAM ESQUECIDASmaisMáscara na rua vai passar a se...Máscara na rua vai passar a ser obrigatória na MadeiraO GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA DECRETOU O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA NA RUA COMO UMA FORMA ADICIONAL DE PROTEÇÃO DA POPULAÇÃOmaisHá música ao vivo na esplanada...Há música ao vivo na esplanada da RFM. É o Sem Palheta Drive In!OS D.A.M.A. FORAM OS PRIMEIROS DE UMA SÉRIE DE CONCERTOS DRIVE IN NA ESPLANADA DA RFM E FOI UM ENORME SUCESSO.maisCristina Ferreira e Sara Sampa...Cristina Ferreira e Sara Sampaio aceitam desafio que apoia as mulheresO DESAFIO #WOMENSUPPORTINGWOMEN ESTÁ A CRESCER EM PORTUGAL E CRISTINA FERREIRA E SARA SAMPAIO NÃO LHE FICARAM INDIFERENTESmaisFãs aos gritos rodeiam iate de...Fãs aos gritos rodeiam iate de Ronaldo e GeorginaENQUANTO GEORGINA E RONALDO RELAXAVAM EM ALTO MAR, VÁRIOS FÃS GRITARAM E CANTARAM JUNTO AO IATE DO CASALmaisA RFM vai passar por ti com a ...A RFM vai passar por ti com a RFM Feeling Good Rolling VanESTAS FÉRIAS, A RFM VAI PASSAR POR TI COM A RFM FEELING GOOD ROLLING VAN COM MUITA MÚSICA E BOA ONDA!maisVão acabar programas de televi...Vão acabar programas de televisão com comentadores desportivosA SIC E A TVI DECIDIRAM TERMINAR COM OS PROGRAMAS DESPORTIVOS COM COMENTADORESmais
Top