U2 ajudam financeiramente colegas de profissão

A BANDA DOOU 1,5 MILHÕES DE EUROS À INDÚSTRIA MUSICAL DA IRLANDA

Madalena Costa


A indústria da música viu-se obrigada a parar, durante a pandemia. Vários artistas e bandas viram os seus concertos serem adiados ou mesmo cancelados, pelo que muitos ficaram sem trabalho durante longos meses.


Durante este tempo, a incerteza sobre o amanhã e a tristeza de não saberem quando poderiam voltar a subir aos palcos imperou.


Com a missão de apoiar e sem nunca baixar os braços, os U2 decidiram ajudar financeiramente todos aqueles que compõe a indústria musical da Irlanda, o país natal da banda.



Assim, Bono e os companheiros de banda anunciaram que vão doar 1,5 milhões de euros aos colegas de profissão e ao próprio setor que está também a sofrer economicamente com a pandemia.


A quantia doada inclui os 200 mil euros que os U2 ofereceram também à indústria musical durante o evento solidário “Songs From an Empty Room” que contou com vários artistas que se uniram para atuar a partir da casa de cada um e que aconteceu a 25 de julho.


Os U2 conseguiram, desta forma, amenizar as dificuldades que muitos artistas e profissionais da música irlandeses estão a passar.


  • Partilha:

Top