Se estás de férias, aproveita para olhar para o céu e, acompanhado ou sozinho, observa aquilo que a natureza tem para te oferecer. Se estás a trabalhar no turno da noite, esta é a desculpa perfeita para quebrares a rotina, fazeres uma pausa nas responsabilidades e simplesmente apreciares o momento.


Este mês de agosto, vai haver duas chuvas de meteoros das Perseidas e das Aquáridas.



A melhor altura para ver a primeira é entre as 22 horas do dia 12 de agosto e a 00h30 do dia 13. Este fenómeno vai prolongar-se até dia 24 de agosto. Prevê-se mais de 100 meteoros num espaço de uma hora, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa.


A chuva de meteoros das Aquáridas, que começou a 12 de julho, também vai continuar este mês, até ao dia 23 de agosto.


Vai para o campo, escolhe um local com pouca luz e não te esqueças de fazer exercícios de aquecimento do pescoço - cabeça para cima, cabeça para baixo, para a direita e para a esquerda, e depois um círculo lento, para não ficares com nenhum torcicolo. Ou então, se conseguires, deita-te no chão porque o espetáculo vai ser incrível.


Um mês repleto de fenómenos naturais para aproveitares as noites quentes de agosto. Vai até à janela ou até à varanda ou, se tiveres jardim, vai buscar uma toalha e deita-te no chão... depois, deixa-te surpreender com aquilo que o céu tem para te oferecer.