Multiplicam-se pelo país, são os protagonistas de algumas fotografias nas redes sociais e permitem-te desfrutar de paisagens únicas em movimento. Do que falamos? De baloiços, claro! E há muitos, espalhados pelo país, para todos os gostos e feitios!


Baloiço do Mezio

Também conhecido como o maior baloiço de Portugal, o Baloiço do Mezio tem mais de sete metros de altura e oferece uma vista incrível para o Parque Nacional Peneda-Gerês. Fica na freguesia de Cabana Maior, em Arcos de Valdevez.

Queres experimentar a sensação de voar no vazio?



Baloiço do Trevim


Está a 1200 metros de altitude, no ponto mais alto da Serra da Lousã, no Alto do Trevim. O Baloiço do Trevim oferece uma vista panorâmica sobre a serra e é também um excelento fundo para fotografias.



Baloiço Nossa Senhora da Luz


Com uma vista surpreendente para o Douro, o Baloiço Nossa Senhora da Luz fica no Parque do Divino Salvador, na freguesia de Bem Viver, Marco de Canaveses.



Baloiço do Talegre


Este baloiço foi construído por seis amigos que queriam proporcionar uma vista maravilhosa sobre a Serra de Alburitel, em Ourém.


Quem lá vai diz que vale a pena a espera para desfrutar da plenitude da vista, da serra e da natureza.



Baloiço de Penedros da Cabeça


Situado num dos pontos mais altos da freguesia de Ferreira das Aves, distrito de Viseu, o Baloiço de Penedros da Cabeça tem apenas um objetivo: “Senta e Sente”. Foi construído por um jovem que quer atrair as pessoas à natureza, um forte desta região.



Baloiço de Colherinhas


O Baloiço de Colherinhas fica em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, e promete uma experiência sensacional a quem o visita.



Baloiço do Burgo

Por último e não menos importante, este baloiço muito famoso fica sobre a água que corre da Ribeira de São João e está envolvido num cenário natural único.


São já muitas as fotografias que surgem nas redes sociais com o baloiço do Burgo como pano de fundo! Vale uma visita!