A saída de Cristina Ferreira para a TVI, no passado mês de julho, apanhou toda a gente desprevenida, inclusivamente a SIC que a considerou “abrupta e surpreendente”. Na altura, a SIC fez saber que tencionava agir judicialmente contra a apresentadora e exigir uma indeminização.


Sabe-se agora, de acordo com a Renascença, que a SIC exige cerca de 20 milhões de euros como forma de ser ressarcida por “lucros cessantes”, um valor confirmado pela própria apresentadora.


O valor avançado agora pela SIC, cerca de 20 milhões de euros, é substancialmente superior ao falado na altura da saída.


Cristina Ferreira afirma que não tem qualquer intenção de pagar o que quer que seja à estação de Carnaxide. Em comunicado, a apresentadora diz que "Gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias", declarou a estrela da televisão.


A edição desta quarta-feira do jornal Correio da Manhã avança que a SIC dá à apresentadora 15 dias para pagar 20,2 milhões de euros ou apresentar um plano de pagamento dessa verba.


A saída de Cristina Ferreira, que Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, vê como algo benéfico no longo prazo para a sua estação, é um dos temas mais quentes dos media neste verão 2020.