António Félix da Costa conquistou o primeiro título mundial da história do automobilismo de pista português, ao vencer o campeonato 2019/2020 de monolugares elétricos da FIA a duas corridas do fim. Duas semanas depois da vitória de Fórmula E, o português marcou presença no Café da Manhã, da RFM.


Acompanhado por Pedro Fernandes e Duarte Pita Negrão, o campeão do mundo de Fórmula E fez questão de frisar a importância que os carros elétricos vão ter no futuro, garantindo ainda que, daqui a uns anos, acredita que as pessoas vão deixar de utilizar carros a combustão.


Entre conversas e memórias desta grande vitória, António Félix da Costa confidenciou a primeira coisa que fez quando chegou ao hotel.


Sem estar à espera e ainda a descomprimir da vitória, o português estava na casa de banho quando atendeu um número desconhecido. Do outro lado da linha, estava o Presidente da República para felicitá-lo pela conquista.


 


Para terminar, António Félix da Costa leu as informações do trânsito, mas escaparam-lhe alguns pormenores. Um suposto acidente na Ponte Trafaria/Algés, que estava a provocar lentidão até ao looping da Feira Popular, resultou em gargalhadas, depois de o campeão do mundo de Fórmula E não se ter apercebido daquilo que disse.


Para além da emissão em direto, o momento foi também partilhado nas redes sociais de Pedro Fernandes, que convidou António Félix da Costa para voltar ao estúdio da RFM!