No Dia Mundial do Gato, que se celebra, este sábado, dia 17 de fevereiro, fomos à procura de saber quem são os donos mais felizes. São os dos cães ou os dos gatos? É um estudo que responde!

Este estudo promete pôr os ânimos dos donos de gatos e cães ao rubro. Há quem prefira a independência e a tranquilidade de um gato, mas também há quem goste da dinâmica e companhia de um cão.



A plataforma de investigação The General Social Survey, que recolhe dados da população norte-americana desde 1972, mostrou que 36% dos donos de cães dizem ser "muito felizes" enquanto no caso dos gatos o número é mais baixo, apenas 18%.

E as conclusões não ficam por aqui!

Este estudo, que contou com dados de 1500 a 3000 adultos, diz que os donos de cães têm maior probabilidade de serem casados e proprietários de uma casa, comparativamente aos donos de gatos.

Outros estudos relacionam a felicidade dos donos de cães com as caminhadas que têm de fazer com os seus amigos de quatro patas, o que os torna pessoas mais em forma e com níveis de stress mais reduzidos. No entanto, também há quem defenda que os gatos tornam os donos mais inteligentes.

Verdade ou não, o que é certo é que haverá sempre quem prefira mais os gatos e quem prefira mais os cães.

O importante é estimares os animais que partilham contigo não só a casa como a vida também.