Países liderados por mulheres reagiram melhor à Covid-19

UM ESTUDO MOSTRA QUE OS PAÍSES LIDERADOS POR MULHERES TIVERAM MENOS MORTES PROVOCADAS PELA COVID-19

Jéssica Santos


Os países liderados por mulheres tiveram uma melhor gestão em relação à Covid-19, revelando resultados “sistemática e significativamente melhores” e um número menor de mortes, comparativamente aos países liderados por homens.


As conclusões são agora reveladas por um estudo feito pelo Center for Economic Policy Research e pelo World Economic Forums.

Este estudo refere-se a líderes como Jacinda Ardern da Nova Zelândia, Sanna Marin da Finlândia, Mette Frederiksen da Dinamarca, Angela Merkel da Alemanha e Tsai Ing-wen de Taiwan.



A pesquisa teve por base 194 países e conclui que os países liderados por mulheres tiveram “respostas políticas proativas e coordenadas”. “Os resultados indicam claramente que as mulheres líderes reagiram mais rápida e decisivamente face a potenciais fatalidades”, disse
Supriya Garikipati, economista da Universidade de Liverpool, coautora do estudo, ao The Guardian.


E acrescenta ainda que “em quase todos os casos, elas travaram a pandemia mais cedo do que os líderes masculinos em circunstâncias semelhantes”.


A investigadora refere ainda que as líderes femininas fecharam os seus países mais cedo do que os líderes masculinos, o que também demonstra que as mulheres estavam “mais dispostas a assumir riscos no domínio da economia”.


“Ser liderado por mulheres deu aos países uma vantagem na crise atual”, acrescenta Supriya Garikipati.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
ONU enfrenta acusações de raci...ONU enfrenta acusações de racismo por ter caracterizado funcionários como "amarelos"A ONU LANÇOU UM QUESTIONÁRIO COM O OBJETIVO DE PROMOVER A IGUALDADE, MAS ACABOU POR SER ALVO DE ACUSAÇÕES DE RACISMOmaisPortuguesa testa vacina para a...Portuguesa testa vacina para a Covid-19 produzida por laboratório chinêsUM LABORATÓRIO CHINÊS RECRUTOU VÁRIAS PESSOAS PARA RECEBERAM UMA POSSÍVEL VACINA PARA A COVID-19maisAs Doidas por Malas com a RFM ...As Doidas por Malas com a RFM estão aí!!AS 10 MALAS JÁ ENCONTRARAM AS SUAS MALÓFICAS COM A RFM!maisAfinal, os homens são mais cri...Afinal, os homens são mais criativos do que as mulheresUM ESTUDO INDICA QUE OS HOMENS SÃO MAIS CRIATIVOS DO QUE AS MULHERES E O GÉNERO FEMININO, QUANDO QUESTIONADO, CONCORDAmaisSalvador Martinha arranja solu...Salvador Martinha arranja solução para Cristina Ferreira pagar os 20 milhões à SICSALVADOR MARTINHA NÃO QUIS DEIXAR CRISTINA FERREIRA SEM AJUDA E, POR ISSO, ARRANJOU UMA SOLUÇÃO PARA A APRESENTADORA PAGAR OS 20 MILHÕESmaisEstás de férias em Lisboa? Est...Estás de férias em Lisboa? Estes são os museus mais estranhos da cidadeESTES SÃO OS MUSEUS MAIS ESTRANHOS DE LISBOA E A MAIORIA É DE ENTRADA GRATUITAmaisPessoas gastam 187 horas por a...Pessoas gastam 187 horas por ano à procura do que ver na NetflixÉ VERDADE! HÁ QUEM PASSE 187 HORAS POR ANO A PESQUISAR POR SÉRIES, FILMES E DOCUMENTÁRIOS PARA VER NA NEFTFLIXmaisParabéns do Presidente da Repú...Parabéns do Presidente da República surpreende Félix da Costa na casa de banhoANTÓNIO FÉLIX DA COSTA ESTEVE NO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM, E CONTOU A CHAMADA QUE RECEBEU DO PRESIDENTE DA REPÚBLICAmaisRicardo Araújo Pereira na Fest...Ricardo Araújo Pereira na Festa do AvanteA FESTA DO AVANTE ACONTECE DE 4 A 6 DE SETEMBRO, NA QUINTA DA ATALAIA, NO SEIXALmais
Top