Para alguns pais, os filhos não têm muitos defeitos e se os têm tentam sempre enaltecer as qualidades. Muitos já devem ter elogiado a forma como os filhos começaram a andar muito cedo, a altura em que disseram “mãe” e “pai” (ou até “papa!”) e ainda em que se deram conta dos primeiros dentes a nascer. No entanto, há poucos pais que podem dizer que o filho disse a primeira palavra com apenas oito semanas de vida.


É o exemplo de um casal inglês, residente em Chesire, que acredita que tem o bebé mais falador do mundo. Com apenas oito semanas de vida, Charlie John Taylor-Mullington, filho de Caroline, de 37 anos, e de Nick, de 36 anos, disse “Olá”, sem ninguém o fazer prever.



O casal ficou impressionado quando o bebé se saiu com um tímido “Olá”, quando o pai estava a falar com ele e, por isso, decidiu gravar o momento para, mais tarde, recordar.


Foi mágico. Ficámos com lágrimas nos olhos. Estávamos em choque! O meu marido Nick estava com Charlie nos braços a dizer-lhe apenas um ‘olá’. Acho que ele adora a voz do Nick” contou a mãe do pequeno Charlie, citada pelo jornal Daily Mail.


Com apenas oito semanas de vida, Charlie disse a sua primeira palavra muito antes do tempo normal para esse efeito, uma vez que os bebés começam a dizer as primeiras palavras perto dos 11 meses, dependendo de criança para criança.



Antes de nascer Charlie, Caroline e Nick já eram pais de Lottie, que também começou a falar muito cedo com seis meses.


“Não tínhamos ideia da rapidez com que os bebés aprendem a falar quando tivemos a Lottie porque não tínhamos outros filhos para comparar” acrescentou a mãe, Caroline.


Os pais de Charlie e de Lottie confessam-se orgulhosos destas pequenas conquistas dos filhos. Não são todos os pais que podem dizer que os seus “mais que tudo” dizem as primeiras palavras tão cedo!