É verão, está calor, muitos ainda estão ou vão de férias e ainda temos o sol para nos animar os dias. Há quem ainda não pense no inverno, no frio e na roupa mais quentinha e muito menos no Natal!


No entanto, a quatro meses do final do ano, há pessoas já a preparar e a organizar uma das épocas mais festivas do ano. É o caso de Espanha, onde as iluminações de Natal estão já montadas, e o Reino Unido, que tem uma rádio que já passa músicas natalícias a todas as horas!



Tudo isto porque o grupo Bauer Media, que detém a Magic Radio, no Reino Unido, decidiu que esta era a altura certa para lançar uma nova rádio online dedicada somente ao Natal.


Para o grupo Bauer Media, houve várias pessoas e famílias que viram as suas situações laborais e financeiras serem alteradas com o confinamento e com tudo aquilo que tem acontecido em 2020. Por isso, a Magic Radio nasce com o objetivo de levantar o ânimo e de dar alguma alegria aos ouvintes, o mais cedo possível.


“Na Magic Radio, estamos constantemente a desenvolver e a aprimorar as nossas ofertas, bem como a lançar estações e programas inovadores para garantir que refletimos as necessidades do nosso público. Como os ouvintes estão a precisar de alegria e de diversão, durante estes tempos desafiantes, sabíamos que a próxima expansão da marca teria que estar relacionada com o Natal” explica Tony Moorey, diretor de conteúdo do grupo, citado pelo jornal britânico The Independent.


Assim, a rádio decidiu colocar um sorriso na cara daqueles que a ouvem ao antecipar o Natal alguns meses e ao passar somente músicas natalícias durante os próximos quatro meses.


A verdade é que 2020 está a testar os limites de todos e, por isso, a Magic Radio quer trazer já, para o dia a dia, a época mais mágica do ano. As músicas de Natal trazem sempre aquela energia inexplicável e tão típica dessa altura do ano e, mesmo que seja setembro e esteja muito calor, dá sempre para antecipar, nem que seja por minutos, o espírito natalício.