Todas as segundas-feiras, a equipa do Café da Manhã, da RFM, junta-se nos jardins da rádio, mais conhecida por "quinta", para um treino matinal acompanhado por um Personal Trainer.


O problema é que nem todos são assíduos. E foi esse o tema que Salvador Martinha abordou na sua rubrica “Stand Up na Hora”, esta segunda-feira, na RFM.


Esta “reunião” semanal tem um grupo no WhatsApp, intitulado “Treinos na Quinta”, que pelo nome dá para perceber o tipo de conversas... Este domingo, Salvador Martinha deixou uma mensagem que não alegrou Pedro Fernandes. “Bom dia, team ‘eu quero um corpo que os outros queiram tocar’. Ainda não é amanhã o meu regresso (aos treinos). Tenho reunião às 11h, mas para a próxima será”, dizia a mensagem de Salvador, citada pelo próprio durante a emissão de ontem.


Depois de enviar, Salvador Martinha ficou à espera da reação dos colegas que não tardou em chegar. “Esperei um ‘força, para a semana estamos juntos’, mas recebi de volta uma mensagem duríssima de Pedro Fernandes que respondeu: Assim, fica difícil seres desejado


A equipa do Café da Manhã debateu sobre a não assiduidade de muitos dos elementos aos treinos e Salvador Martinha não quis deixar de frisar um pormenor. “Aqui entre nós que ninguém nos ouve, estava a Ana Galvão no grupo e tu (Pedro Fernandes) dizes-me aquilo e envergonhas-me como se eu fosse o João Só que só quer comer bolachinhas.


A reação da equipa do Café da Manhã foi geral, como podes ver no vídeo, mas a reação do João Só também não ficou aquém.


 
 


João Só surpreendeu, esta terça-feira, Salvador Martinha ao enviar-lhe uma caixa com bolachinhas e com a seguinte mensagem:


Querido Salvador, no peito de um ‘gordinho’ também bate um coração. Achei por bem que te alambazasses com os teus colegas fit até que não consigam sequer falar nem para de ofender este rouxinol abatido. Nem só de granola e aveia vive o homem. Com os melhores cumprimentos e até ao treino, segunda,

João Só."




Parece que os treinos na quinta acabaram de receber mais um elemento!


Vamos esperar pelos acontecimentos da próxima segunda-feira.