Boas notícias para os fans da série Brooklyn Nine-Nine. Já é oficial, a oitava temporada de está confirmada para 2021.

O regresso da série estava inicialmente previsto para junho passado, mas Brooklyn Nine-Nine sofreu dois atrasos de produção. Um por causa da pandemia e um outro porque os quatro primeiros episódios foram cancelados na sequência do movimento Black Lives Matter.

Em junho, Terry Crews, que interpreta o tenente Terry Jeffords, disse ao Access Daily que os criadores da Brooklyn Nine-Nine, Dan Goor e Michael Schur, deitaram para o lixo os guiões dos quatro primeiros episódios da 8ª temporada após os protestos contra a brutalidade policial, a morte de George Floyd e toda a controvérsia que se gerou em torno do Black Lives Matter.

Nessa entrevista, Terry Crews disse que “tivemos muitas conversas sérias sobre esta questão e esperamos que, com elas, este ano façamos algo que seja verdadeiramente inovador. Temos uma oportunidade e planeamos usá-la da melhor maneira possível”.

Embora seja uma série de comédia leve e despreocupada, Brooklyn Nine-Nine não se esquivou de abordar o racismo dentro na polícia norte-americana. Na 4ª temporada, a personagem desempenhada por Terry Crews foi discriminada racialmente por um polícia branco no seu próprio bairro. A oitava temporada deverá abordar mais questões deste tipo.

A nova temporada da série de comédia que ganhou fãs em todo o mundo, com as participações de Andy Samberg, Terry Crews e Andre Braugher, está atualmente a ser escrita. Os fãs vão poder ver Brooklyn Nine-Nine já no próximo ano.

Numa publicação da conta oficial de Twitter de Brooklyn Nine-Nine pode ler-se que a equipa está “em estado de total euforia”, uma frase “dita” pelo capt. Holt.



Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia policial criada por Dan Goor e Michael Shur. A série acompanha um grupo de detetives da 99ª delegacia da NYPD, centrando-se em Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive engenhoso, mas infantil, que entra em conflito com seu excêntrico robô superior, Capitão Raymond Holt (Andre Braugher). O programa estreou pela primeira vez em 2013 e, desde então, ganhou muitos seguidores por causa de seu jogo inteligente com os estereótipos da TV do horário nobre, mudando a retórica antiga da sitcom.

Andy Samberg é um ator e humorista norte-americano que se celebrizou com o grupo Lonely Island. Entre 2005 e 2012, para além de participar em Lonely Island, Samberg foi também guionista do mítico Saturday Night Live.

Andre Braugher tem no seu longo currículo participações em muitas séries e filmes como Law & Order: SVU (2011-2015), a famosa série House com Hugh Laurie (2009-2010) ou Superman & Batman: Apocalipse.



Terry Crews é um ex-jogador de futebol americano, ator e humorista, com participações em inúmeras séries e filmes de sucesso como CSI: Miami, Todos contra Chris com Chris Rock ou Deadpool 2. Há dez anos, Terry Crews desempenhou uma personagem numa campanha da marca de produtos de higiene pessoal Old Spice. A campanha, que ajudou ao reposicionamento da marca, foi tão marcante que Terry Crews disse recentemente que voltava a participar de graça com a marca.

Que venha a 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine!