Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras cancelam corsos de Carnaval

A REDE DE CIDADES DE CARNAVAL DA REGIÃO CENTRO ANUNCIOU O CANCELAMENTO DOS CORSOS CARNAVALESCOS DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19

Madalena Costa


Este ano, adiaram-se festivais, concertos, encontros, jantares e almoços, beijos e abraços devido à pandemia de Covid-19. Para o ano, pouco ainda se sabe sobre o desenvolvimento desta doença, mas há quem já esteja a tomar medidas de prevenção a longo prazo.


É o caso dos corsos de Carnaval de Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras, que não vão sair às ruas no próximo ano devido à pandemia de Covid-19.



A decisão foi tomada com “base nos dados atualmente disponíveis” sobre a evolução epidemiológica do nosso país, tendo sido anunciada, esta quarta-feira, pela Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro, criada com o objetivo de promover os respetivos territórios.


Não há condições para realizar o Carnaval 2021 nos moldes habituais, nomeadamente os corsos carnavalescos” lê-se no comunicado divulgado pela Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.


O Carnaval faz-se de muita festa, diversão, cor, gargalhadas, humor, dança, música, encontros e é isso mesmo que as organizações destes cinco corsos pretendem evitar. Por isso, o ajuntamento de pessoas vai ser assim repensado e evitado e pretende-se promover o distanciamento social.



No entanto, não é a pandemia que vai baixar os braços a milhares de pessoas que trabalham afincadamente, horas a fio, para preparar fatos, coreografias e carros alegóricos para esta altura do ano. As organizações dos corsos de Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras estão já a desenvolver algumas iniciativas para que a data não passe em branco mas, por agora, aguardam orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS).


No seguimento desta decisão, é importante que não nos esqueçamos das medidas de prevenção para combater o Coronavírus. Lembra-te que só depende de cada um de nós travar esta pandemia! Por isso, não te esqueças da tua máscara, de lavar frequentemente as mãos e de respeitar o distanciamento social.


  • Partilha:

Top