Filmes candidatos aos Óscares terão de ter pelo menos 30% de mulheres no elenco

A 93ª CERIMÓNIA DOS ÓSCARES VAI REALIZAR-SE A 25 DE ABRIL DE 2021 E TEM MUITAS NOVIDADES

Jéssica Santos


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos quer que os Óscares representem a diversidade da população global e, por isso, acaba de anunciar uma mudança nos requisitos para os filmes candidatos aos prémios.


Agora, para uma obra se candidatar à categoria de “Melhor Filme” terá de ter pelo menos um ator ou atriz principal de etnias asiática, hispânico, afroamericano ou nativo americano e ter, pelo menos, 30% de mulheres, LGBTQ+ ou pessoas com incapacidades no elenco secundário.


Estes novos requisitos vão ser postos em prática entre 2022 e 2024. Nos últimos anos, a Academia tem sido alvo de críticas de falta de representatividade de minorias étnicas, falta diversidade de género e de exclusão de mulheres nos Óscares.


“Acreditamos que a inclusão daqueles padrões impulsionará uma mudança essencial e duradoura na nossa indústria", afirmam os responsáveis da organização, David Rubin e Dawn Hudson.


A cerimónia dos Óscares foi adiada de fevereiro para 25 de abril devido à pandemia da Covid-19 e o anúncio dos nomeados será feito dia 15 de março.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Português é um dos novos membr...Português é um dos novos membros da Academia dos ÓscaresA ACADEMIA DOS ÓSCARES CONVIDOU 819 NOVOS MEMBROS PARA INTEGRAR A ORGANIZAÇÃOmaisÓscares de 2021 já têm nova dataÓscares de 2021 já têm nova dataA 93ª CERIMÓNIA DOS ÓSCARES ESTAVA INICIALMENTE MARCADA PARA 28 DE FEVEREIRO DE 2021maisA equipa da RFM vai limpar o l...A equipa da RFM vai limpar o lixo da praia do Meco!E O RESULTADO FOI ESTE: 8 QUILOS DE LIXO APANHADOS EM 2 HORAS JUNTAMENTE COM THE TRASH TRAVELERmaisPipoca Mais Doce: ninguém fica...Pipoca Mais Doce: ninguém fica indiferente aos seus comentáriosMAIS UMA VEZ, NO CENTRO DAS ATENÇÕES POR COMENTAR OS CONCORRENTES E AS GALAS DO BIG BROTHER, PIPOCA MAIS DOCE DIZ QUE NADA TEMEmaisCarolina Patrocínio revelou na...Carolina Patrocínio revelou na RFM o momento da vida em que teve mais medoCAROLINA PATROCÍNIO FALOU NO LIVE DO WI-FI DA RFM SOBRE MEDOS, ROCK, FILHOS E MUITO MAISmaisAçores autoriza regresso do pú...Açores autoriza regresso do público aos recintos desportivosNOS AÇORES, O PÚBLICO PODE REGRESSAR AOS RECINTOS DESPORTIVOS DESDE QUE UTILIZE MÁSCARA E MANTENHA O DISTANCIAMENTO DE DOIS METROSmaisCristina Ferreira é acusada de...Cristina Ferreira é acusada de querer ser o centro das atenções na TVIAS REDES SOCIAIS REAGIRAM À ENTREVISTA QUE CRISTINA FERREIRA DEU NO JORNAL DAS 8, NA TVImaisAlemanha cria “abono Coronavír...Alemanha cria “abono Coronavírus” e dá 300 euros por cada filhoPARA AJUDAR AS FAMÍLIAS A FAZER FACE À CRISE PROVOCADA PELA PANDEMIA, A ALEMANHA CRIOU UM "ABONO CORONAVÍRUS"maisUma destas malas pode ser tua!...Uma destas malas pode ser tua! Furla, Tous, Emporio Armani e muitas mais!ANDAS MESMO A PENSAR EM COMPRAR UMA MALA NOVA? NÃO PRECISAS! A RFM CONCRETIZA OS TEUS MAIORES DESEJOS!mais
Top