Morreu aos 82 Diana Rigg, estrela de Game of Thrones e de James Bond

A ATRIZ TINHA 82 ANOS E DEIXA UM NOTÁVEL PERCURSO COMO ATRIZ COM PARTICIPAÇÕES EM INÚMEROS FILMES E SÉRIES.

ANTÓNIO MENDES


É uma notícia que entristece todos os fãs de cinema ou de séries como Game of Thrones. Morreu hoje Diana Rigg, atriz britânica com um percurso notável.

Para alguns talvez seja apenas conhecida pela sua participação recente na série Game of Thrones, mas Diana Riggs tem no seu currículo participações em muitas outras séries e filmes.

Cedo se notabilizou com a participação numa outra série de culto. Diana Riggs estrelou em Os Vingadores (The Avengers), série de televisão inglesa que, nos anos 1960, prendeu muita gente aos aparelhos de tv. Mesmo em Portugal, embora um pouco mais tarde, Os Vingadores teve grande sucesso. Riggs desempenhou nesta série o papel de Emma Peel uma das assistentes de John Steed – talvez a mais marcante da série, um agente secreto ao serviço de uma entidade nunca revelada.

Em 1998, a série Os Vigandores deu origem a um filme com o mesmo nome que teve, nos principais papeis, os contributos de Ralph Fiennes e de Uma Thurman.

Em 1969, Emma Peel foi uma Bond Girl. Embora seja provavelmente o filme mais mal amado da série, em parte porque Bond foi desempenhado pelo olvidável George Lazenby, “007 - Ao Serviço de Sua Majestade” deu a Diana Rigg a oportunidade de entrar para a notável galeria de Bond Girls e ficar imortalizada na sequela do mais famosos agente secreto de todos os tempos.




Este filme de Bond tem duas notas bem curiosas. Uma prende-se com o facto de algumas cenas do filme terem sido rodadas em Portugal. A outra, provavelmente mais relevante para a sequela de 007, é que a personagem desempenhada por Diana Rigg foi a única a mulher que, nos 24 filmes da sequela, casou com James Bond.

Mais recentemente, Diana Rigg voltou ao estrelato com a sua participação como Olenna Tyrell na série Game of Thrones. Entre 2013 e 2017, Rigg foi a Rainha dos Espinhos na famosa série da HBO, trabalho que lhe rendeu três nomeações para os Emmy como melhor atriz secundária.

Diana Rigg que faleceu esta quinta-feira, dia 10, de causas naturais, deixa em fase de pós-produção a série de televisão Black Narcissus e o filme Last Night in Soho, ambos a serem lançados em breve.


  • Partilha:

Top