A Ana Gomes está com o Wi-Fi da RFM à quinta feira para te dar dicas de life style, nutrição e moda.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

É fácil de compreender que depois de um longo período de "reclusão" forçada por circunstâncias especiais, a procura por casas com espaço exterior tenha aumentado. Existiu inclusive muita gente a considerar sair das metrópoles e considerar a periferia ou zonas com maior proximidade da natureza.

Facto : infelizmente nem todos vão poder concretizar essa vontade.
Por isso hoje partilho 5 dicas para se sentirem mais perto da Natureza - mesmo nas grandes cidades.

5 - Ter plantas em casa.

Foi uma das grandes tendências do ano passado que aumentou exponencialmente durante o confinamento. Mas a verdade é que - de uma forma simples e bonita - faz-nos estar mais perto da natureza e respirar um ar mais limpo dentro das salas.

4 - Procurar fazer refeições ao ar livre.

As cidades têm uma série de parques ou espaços verdes. Tantas vezes comemos em frente ao computador ou em copas fechadas. Se possível façam algumas refeições ao ar livre, ou pelo menos escolham tomar o vosso café assim.

3 - Ver o pôr-do-sol.

Este cliché romântico pode ser altamente benéfico. Estamos cada vez mais desligados dos grandes - e bonitos - acontecimentos naturais. Mas as sensações e o bem-estar que decorrem destas simples observações podem-nos fazer sentido conectados devidamente.

2 - Marcar programas que promovam a aprendizagem.

Especialmente para as crianças, visitar hortas urbanas, parques pedagógicos e todos os contactos que os permitam entender a origem dos alimentos e o processo de crescimento dos mesmos. Nada pior do que achas que as cenouras e as maçãs crescem nas prateleiras dos supermercados.

1 - Aproveitar as sensações básicas.

Como andar descalço ou comer alguns alimentos com as mãos. Podem parecer actos primitivos mas são óptimos! Andar descalço na terra, relva ou areia é uma forma eficaz de recarregar baterias e convenhamos... uma pizza comida com as mãos ou uma trinca de uma maçã inteira são um deleite, totalmente diferente da experiência com a faca e garfo. Pequenas atitudes primitivas - ainda que civilizadas - fazem-nos sentir mais perto da natureza, porque efectivamente estamos.
Ana Gomes

Sabe mais aqui: http://www.anagomesliving.com