A série "Glória" é a primeira série 100% portuguesa na Netflix e já estreou.


A série “Glória” passa-se nos anos 60, numa aldeia chamada Glória do Ribatejo, em plena guerra fria e mete, claro, espionagem, suspense e todas as características de um thriller, com o KGB e a CIA numa estação de rádio no Ribatejo, perto de Salvaterra de Magos.


"Glória" é um thriller de espionagem histórico centrado na RARET, o escritório secreto de retransmissão Livre. Em pleno Portugal nos anos 60, a série mostra como Glória, uma pequena aldeia do Ribatejo, se tornou um improvável palco da Guerra Fria, onde as forças americanas e soviéticas lutaram através de perigosas manobras de sabotagem para obter o controlo da Europa.

No centro desta história está João Vidal, um jovem de família com ligações ao Regime Fascista Português, que é recrutado pelo KGB depois de se politizar na Guerra Colonial. João acaba por se ver envolvido nas intrincadas teias do jogo da espionagem e, no final de contas, compreenderá que, seja qual for o lado em que esteja, o mundo, principalmente o da espionagem, nunca é a preto e branco.


Vitória Guerra, Carolina Amaral, Joana Ribeiro, Inês Castel-Branco, Leonor Silveira, Albano Jerónimo, Rafael Morais, Miguel Nunes, Afonso Pimentel, Adraino Luz, Marcelo Urgeghe, Carloto Cotta, entre muitos outros, são os atores de “Glória” inspirada numa incrível história verdadeira.


Chega agora "Glória", uma série original para a Netflix, 100% portuguesa, depois de os portugueses terem já dado cartas nesta plataforma de streaming, com Nuno Lopes em “White Lines”, que lhe valeu um conjunto de elogios pelo mundo fora, com Alba Baptista em “Warrior Nun”, que a fez subir no ranking de popularidade internacional, com Albano Jerónimo e Miguel Amorim na série "The One", e com as várias ligações de La Casa de Papel a Portugal, com filmagens em solo português e uma personagem com o nome Lisboa.


A Netflix publicou no Instagram.




Vê aqui o trailer!