Alemanha cria “abono Coronavírus” e dá 300 euros por cada filho

PARA AJUDAR AS FAMÍLIAS A FAZER FACE À CRISE PROVOCADA PELA PANDEMIA, A ALEMANHA CRIOU UM "ABONO CORONAVÍRUS"

Jéssica Santos


A Alemanha criou um “abono Coronavírus”, que consiste em dar cheques de 300 euros às famílias com crianças. Este valor pode duplicar no caso de pais separados, segundo o jornal Deutschland.


Os 300 euros serão dividos em duas tranches, sendo que uma será distribuída ainda este mês e a outra será em outubro, juntamente com o abono de família (que é de 192 euros por cada filho). Esta medida do Governo de Angela Merkel foi estipulada em junho e não precisa de ser solicitada previamente. Ou seja, os 300 euros são atribuídos automaticamente.

"Vai servir para mitigar as novas necessidades das famílias, que agora enfrentam novos gastos, como aquisição de máscaras e gel desinfetante, e têm de suportar períodos em que as crianças ficam em casa em vez de irem à escola", explica Katharina Spieb, especialista em família do Instituto Alemão de Estudos Económicos, para quem o apoio "não atenderá a todas as necessidades, mas será uma ajuda e, ao mesmo tempo, estimulará o consumo das famílias, que devido à incerteza económica estão a economizar mais do que o normal, atitude que não contribui para o dinamismo da economia.".



O único requisito pedido é que a criança tenha recebido o abono de família pelo menos uma vez em 2020. O “abono do Coronavírus” inclui menores de 18 anos ou menores de 25 anos que ainda estejam a estudar.


Este apoio entrará para o cálculo dos impostos e quanto maior for o rendimento da família maior será a tributação.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
“Os assintomáticos não contagi...“Os assintomáticos não contagiam” disse a ministra da Saúde do Peru sobre o CoronavírusMINISTRA DA SAÚDE DO PERU, PILAR MAZZETTI, JÁ VEIO ESCLARECER A POLÉMICAmaisPrimeira série 100% portuguesa...Primeira série 100% portuguesa na NetflixCHAMA-SE “GLÓRIA” E ESTÁ A CHEGAR. É A PRIMEIRA SÉRIE TOTALMENTE PORTUGUESA NESTA PLATAFORMAmais11 de setembro: o dia que ning...11 de setembro: o dia que ninguém esqueceA 11 DE SETEMBRO DE 2001, VIVEU-SE UM DOS DIAS MAIS NEGROS DA HISTÓRIA DEVIDO AO ATAQUE TERRORISTA ÀS TORRES GÉMEAS DO WORLD TRADE CENTERmaisPortugueses criam puxador para...Portugueses criam puxador para abrir portas sem usar as mãosESTE PUXADOR SERÁ COLOCADO EM LOCAIS DE GRANDE AFLUÊNCIA DE PESSOAS COMO CENTROS DE SAÚDE, ESCOLAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAISmaisNova temporada do Café da Manh...Nova temporada do Café da Manhã arranca em forçaJá começou a nova temporada do Café da Manhã.maisMorreu aos 82 Diana Rigg, estr...Morreu aos 82 Diana Rigg, estrela de Game of Thrones e de James BondA ATRIZ TINHA 82 ANOS E DEIXA UM NOTÁVEL PERCURSO COMO ATRIZ COM PARTICIPAÇÕES EM INÚMEROS FILMES E SÉRIES.maisJoão Blumel esteve em direto n...João Blumel esteve em direto no Wi-Fi da RFM e arriscou a própria vida!NO WI-FI DA RFM JOÃO BLUMEL PROVOU QUE ERA UM VERDADEIRO INFLUENCERmaisTodo o país em estado de conti...Todo o país em estado de contingência. O que vai mudar?O GOVERNO DECRETOU O ALARGAMENTO DE ESTADO DE CONTINGÊNCIA PARA TODO O PAÍS ATÉ DIA 14 DE OUTUBROmaisEstarreja, Ovar, Mealhada, Fig...Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras cancelam corsos de CarnavalA REDE DE CIDADES DE CARNAVAL DA REGIÃO CENTRO ANUNCIOU O CANCELAMENTO DOS CORSOS CARNAVALESCOS DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19mais
Top