Pedro Fernandes deixa aviso sério: “É preciso parar de matar o planeta”

NUMA MENSAGEM SÉRIA E NECESSÁRIA, PEDRO FERNANDES ALERTA PARA OS IMPACTOS CATASTRÓFICOS QUE AS AÇÕES HUMANAS ESTÃO A TER NO PLANETA TERRA

Madalena Costa


“É preciso parar de matar o nosso planeta” foi assim que Pedro Fernandes começou por sensibilizar os seus seguidores para a destruição que tem acontecido a olhos vistos no planeta Terra.


Há muito que se fala sobre a crescente poluição dos mares e oceanos através do plástico e de tantos outros objetos que são deixados na areia que significam uma ameaça para todos os seres vivos que lá habitam. Com a pandemia de Covid-19, a situação agravou-se com o descarte das máscaras de proteção individual que, agora, são outra das principais ameaças à vida selvagem.



O relatório Planeta Vivo 2020, “a publicação mais importante da World Wildlife Found (WWF) sobre o estado de saúde do planeta”, revela um diagnóstico severo para a biodiversidade e para a humanidade. De acordo com as conclusões do “Living Planet Report 2020”, a biodiversidade está a perder-se a um ritmo alucinante e os impactos catastróficos nas pessoas e no planeta estão cada vez mais próximos.


Este relatório, que já vai na sua 13.ª edição, mostra evidências científicas sobre como a atividade humana está a levar os sistemas naturais do planeta ao limite.


Com a missão de sensibilizar todos aqueles que se preocupam com o Planeta Terra, Pedro Fernandes, o animador do Café da Manhã da RFM, pede uma maior consciência para este grave e crescente problema, através de uma mensagem séria e muito necessária.



Como todas as ajudas contam e fazem a diferença, a tua rádio não quer ficar de braços cruzados. Por isso, a RFM vai juntar-se ao Trash Traveler para ajudar a limpar a praia do Meco, hoje, dia 14 de setembro.


Neste dia, vamos passar à ação e pôr mãos à obra para conseguirmos, todos juntos, limpar o lixo que, infelizmente, caracteriza muitas das nossas praias. Lançamos-te também o desafio de fazer o mesmo: sempre que fores à praia coloca o lixo nos contentores adequados e recolhe aquilo que fores encontrando.



Podes dizer-nos que é um gesto pequeno, com pouco impacto, mas temos a certeza de que é o primeiro passo para a mudança que é, cada vez mais, urgente e necessária!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
11 de setembro -  19 anos depo...11 de setembro - 19 anos depois, ainda há quem acredite em versões alternativasNÃO FORAM ATAQUES TERRORISTAS, FOI UMA MANOBRA INTERNA ORDENADA PELO PENTÁGONO. ESTA É APENAS UMA DAS MUITAS TEORIAS EM TORNO DO 11 DE SETEMBROmais13 de setembro: dia de Maria13 de setembro: dia de MariaDE MAIO A OUTUBRO, DIA 13 É DIA DE MARIAmaisExiste diferença entre uma enx...Existe diferença entre uma enxaqueca e uma dor de cabeça?MUITAS PESSOAS PENSAM QUE UMA ENXAQUECA E UMA DOR DE CABEÇA SÃO DOENÇAS DIFERENTES, MAS, NA REALIDADE, NÃO É BEM ASSIMmais“Pantera Negra 2” suspenso: Pr...“Pantera Negra 2” suspenso: Produtores não sabiam que Chadwick Boseman estava doenteCHADWICK BOSEMAN ESTAVA CONVENCIDO DE QUE IA VENCER A BATALHA CONTRA O CANCRO E RECUPERAR PARA COMEÇAR AS GRAVAÇÕES AINDA ESTE MÊSmaisAos 43 anos, Shakira impressio...Aos 43 anos, Shakira impressiona com excelente forma físicaSHAKIRA DEDICOU-SE, RECENTEMENTE, A DESENHAR BIQUÍNIS E IMPRESSIONOU QUANDO MOSTROU UMA DAS SUAS CRIAÇÕES AO MUNDOmais"A festa do Avante provou que ..."A festa do Avante provou que é possível combater o medo"- Luís Montez à RFMDEPOIS DE UM VERÃO SEM FESTIVAIS, LUÍS MONTEZ FALOU À RFM SOBRE OS EFEITOS DA PANDEMIA E A MANEIRA DE A COMBATERmaisQue idade dás a Salma Hayek? O...Que idade dás a Salma Hayek? Os fãs não querem acreditarSALMA HAYEK FEZ ANOS NA SEMANA PASSADA E PUBLICOU UM FOTOGRAFIA NO INSTAGRAM QUE SURPREENDEU OS FÃSmais“Os assintomáticos não contagi...“Os assintomáticos não contagiam” disse a ministra da Saúde do Peru sobre o CoronavírusMINISTRA DA SAÚDE DO PERU, PILAR MAZZETTI, JÁ VEIO ESCLARECER A POLÉMICAmaisPrimeira série 100% portuguesa...Primeira série 100% portuguesa na NetflixCHAMA-SE “GLÓRIA” E ESTÁ A CHEGAR. É A PRIMEIRA SÉRIE TOTALMENTE PORTUGUESA NESTA PLATAFORMAmais
Top