Jorge Palma recebe medalha de mérito e promessa de homenagem nacional

NO CONCERTO DE CELEBRAÇÃO DOS SEUS 70 ANOS, JORGE PALMA RECEBE DISTINÇÃO DA CÂMARA DE LISBOA E PROMESSA DE HOMENAGEM NACIONAL

Madalena Costa


Jorge Palma completou “70 voltas ao sol”, a 4 de junho deste ano, e nada melhor do que celebrar a data com um concerto memorável. Passavam poucos minutos das 21h30 do dia 12 de setembro, quando o músico português subiu ao palco do Castelo de S. Jorge para o concerto de celebração do seu aniversário, intitulado “70 voltas ao sol”.


No palco, juntou-se à Orquestra de Câmara, dirigida pelo Maestro Cesário Costa, que interpretou os arranjos que os compositores e pianistas, Filipe Melo e Filipe Raposo, escreveram para o concerto de celebração do seu 70.º aniversário.


Num concerto recheado de música e memórias, Jorge Palma partilhou o palco com a cantora Cristina Branco para cantar, em dueto, “Estrela do Mar”, numa versão que foi amplamente aplaudida pelo público.



A poucos minutos de terminar este concerto de celebração, o músico português viu o seu talento, que é já um marco na história da música portuguesa, ser reconhecido por Fernando Medina. Jorge Palma recebeu a Medalha Municipal de Mérito Cultural das mãos do Presidente da Câmara de Lisboa e sob o olhar atento do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que estava também na plateia.



O Presidente da República juntou-se a Jorge Palma e a Fernando Medina no palco, onde afirmou que, atribuída esta distinção pela autarquia, "a seguir vai ser a homenagem nacional".


"Há-de ser no Palácio de Belém, de dia" disse o Presidente da República.



Aplaudido efusivamente de pé por todos os presentes, Jorge Palma viu o seu percurso, a vida e a carreira dedicados à música portuguesa serem reconhecidos. O músico português mostrou-se muito agradecido pela distinção e pela realização e felicidade que sente ao completar 70 anos de vida!!


Parabéns, Jorge Palma!!!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Ângelo Rodrigues conta pela pr...Ângelo Rodrigues conta pela primeira vez tudo sobre o seu trágico incidenteÂNGELO RODRIGUES CONTOU NA PRIMEIRA PESSOA AS RAZÕES QUE O LEVARAM A UMA INFEÇÃO GRAVE NA PERNA ESQUERDA, NUM DOCUMENTÁRIO EMITIDO NA SICmaisLisboa ou Porto: qual é a cida...Lisboa ou Porto: qual é a cidade mais cara para visitar?UM RELATÓRIO ELABORADO PELO BARÓMETRO DOS CORREIOS DO REINO UNIDO ANALISOU AS CIDADES EUROPEIAS MAIS CARAS PARA VISITARmaisA equipa da RFM vai limpar o l...A equipa da RFM vai limpar o lixo da praia do Meco!E O RESULTADO FOI ESTE: 8 QUILOS DE LIXO APANHADOS EM 2 HORAS JUNTAMENTE COM THE TRASH TRAVELERmais"Golpe de Sorte" estreia hoje ..."Golpe de Sorte" estreia hoje nova temporada cheia de novidadesA QUARTA TEMPORADA DE "GOLPE DE SORTE" PROMETE DEIXAR-TE AGARRADO AO ECRÃ. A HISTÓRIA CONTA COM MUITAS REVIRAVOLTAS E NOVOS ATORESmaisAna Rocha conquista 4 prémios ...Ana Rocha conquista 4 prémios no Festival de Cinema de VenezaAOS 41 ANOS, ANA ROCHA VÊ A SUA PRIMEIRA LONGA-METRAGEM SER DISTINGUIDA COM 4 PRÉMIOS NO FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZAmaisCarolina Deslandes responde a ...Carolina Deslandes responde a provocações depois de anunciar separaçãoCAROLINA DESLANDES E DIOGO CLEMENTE ANUNCIARAM QUE ESTÃO SEPARADOS DEPOIS DE CINCO ANOS JUNTOSmaisPedro Fernandes deixa aviso sé...Pedro Fernandes deixa aviso sério: “É preciso parar de matar o planeta”NUMA MENSAGEM SÉRIA E NECESSÁRIA, PEDRO FERNANDES ALERTA PARA OS IMPACTOS CATASTRÓFICOS QUE AS AÇÕES HUMANAS ESTÃO A TER NO PLANETA TERRAmais11 de setembro -  19 anos depo...11 de setembro - 19 anos depois, ainda há quem acredite em versões alternativasNÃO FORAM ATAQUES TERRORISTAS, FOI UMA MANOBRA INTERNA ORDENADA PELO PENTÁGONO. ESTA É APENAS UMA DAS MUITAS TEORIAS EM TORNO DO 11 DE SETEMBROmais13 de setembro: dia de Maria13 de setembro: dia de MariaDE MAIO A OUTUBRO, DIA 13 É DIA DE MARIAmais
Top