Açores autoriza regresso do público aos recintos desportivos

NOS AÇORES, O PÚBLICO PODE REGRESSAR AOS RECINTOS DESPORTIVOS DESDE QUE UTILIZE MÁSCARA E MANTENHA O DISTANCIAMENTO DE DOIS METROS

Madalena Costa


A proibição de público nos recintos desportivos foi imposta assim que o nosso país entrou em confinamento, em março. As competições e as várias modalidades foram interrompidas e adiadas, durante os meses em que passámos a frequentar somente a nossa sala de estar, quarto e cozinha.


Quando, em junho, a I Liga de Futebol teve autorização para concluir as jornadas que restavam desde o momento da interrupção, muitos pensaram que voltariam aos estádios para torcer e apoiar os respetivos clubes, mas, dado os número de infeções por Covid-19 no nosso país, o público continuou de fora. Entretanto, já outras modalidades começaram novamente a treinar, a I Liga de Futebol está também prestes a começar – já no próximo dia 18 de setembro - mas, por agora, o público vai continuar a assistir em casa.



Já nos Açores, a realidade é bem diferente! A Autoridade de Saúde Regional dos Açores autorizou a presença de público nos recintos desportivos até 10% da lotação dos espaços. As regras a cumprir são a utilização obrigatória de máscara e o distanciamento até dois metros entre espectadores.


As novas medidas abrangem todas as competições nas diferentes modalidades e nos vários escalões nos Açores, à exceção da equipa sénior do Santa Clara, que inicia a I Liga de Futebol, este domingo. Neste último caso, a Autoridade de Saúde Regional pede para que sejam cumpridas as orientações da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Direção-Geral da Saúde, que não autoriza, neste momento, a presença de público nos eventos desportivos.


O manual de procedimentos de utilização e funcionamento do parque desportivo regional, ao qual a Lusa teve, esta terça-feira, acesso autoriza assim público nos jogos desportivos, desde que “garantida a existência de circuitos de entradas e saídas próprias e separados de forma bem definida” e a “existência mínima de dois lugares de intervalo entre cada lugar ocupado (exceto os coabitantes)”. Para além disso, o mesmo manual pede para que se faça um documento onde consta um registo dos espectadores que assistiram a cada jogo, durante 14 dias, para “efeitos de eventual vigilância epidemiológica”.



Já muitos adeptos anseiam pelo regresso aos estádios de futebol para apoiar os respetivos clubes e equipas! Será que este pode ser um primeiro passo para o levantamento da proibição que está, agora, em vigor no resto do país?


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cristina Ferreira é acusada de...Cristina Ferreira é acusada de querer ser o centro das atenções na TVIAS REDES SOCIAIS REAGIRAM À ENTREVISTA QUE CRISTINA FERREIRA DEU NO JORNAL DAS 8, NA TVImaisAlemanha cria “abono Coronavír...Alemanha cria “abono Coronavírus” e dá 300 euros por cada filhoPARA AJUDAR AS FAMÍLIAS A FAZER FACE À CRISE PROVOCADA PELA PANDEMIA, A ALEMANHA CRIOU UM "ABONO CORONAVÍRUS"maisRFM número 1 entre os sites da...RFM número 1 entre os sites das rádios portuguesasO SITE DA RFM É O NÚMERO 1 ENTRE AS RÁDIOS PORTUGUESAS COM MAIS DE UM MILHÃO DE UTILIZADORESmaisEstado de contingência em todo...Estado de contingência em todo o país: medidas a cumprir a partir de hojeO GOVERNO DECRETOU O ALARGAMENTO DE ESTADO DE CONTINGÊNCIA PARA TODO O PAÍS ATÉ DIA 14 DE OUTUBROmaisNew York Times classifica como...New York Times classifica como não brancos quem tem apelidos portugueses ou espanhóisNUMA INVESTIGAÇÃO, PUBLICADA NO NYT, SOBRE A RAÇA DAS 922 PESSOAS MAIS PODEROSAS DOS EUA, AQUELES QUE TÊM APELIDOS IBÉRICOS NÃO SÃO CONSIDERADOS BRANCOSmaisRita Pereira é acusada de apro...Rita Pereira é acusada de apropriação cultural após usar traje indianoRITA PEREIRA PUBLICOU, NO INSTAGRAM, UMA FOTOGRAFIA VESTIDA COM UM TRAJE INDIANO E ACABOU POR RECEBER VÁRIAS ACUSAÇÕESmaisA equipa da RFM limpa o lixo d...A equipa da RFM limpa o lixo da praia do Meco!E O RESULTADO FOI ESTE: 8 QUILOS DE LIXO APANHADOS EM 2 HORAS JUNTAMENTE COM THE TRASH TRAVELERmaisÂngelo Rodrigues conta pela pr...Ângelo Rodrigues conta pela primeira vez tudo sobre o seu trágico incidenteÂNGELO RODRIGUES CONTOU NA PRIMEIRA PESSOA AS RAZÕES QUE O LEVARAM A UMA INFEÇÃO GRAVE NA PERNA ESQUERDA, NUM DOCUMENTÁRIO EMITIDO NA SICmaisCumprimentar com o cotovelo nã...Cumprimentar com o cotovelo não é seguro!A OMS AFIRMA QUE OS CUMPRIMENTOS COM O COTOVELO PODEM ACARRETAR RISCOS PARA A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS DADA A PROXIMIDADE ENTRE AS PESSOASmais
Top