São muitos troféus, vitórias, museus, marcas de roupa, sapatos, óculos, um aeroporto que já têm a assinatura de Cristiano Ronaldo. À carreira e ao currículo, pouco falta para consolidar o sucesso e a carreira do craque português.


Para além do aeroporto da ilha da Madeira que é, agora, também conhecido como Aeroporto Cristiano Ronaldo, o jogador da Juventus vai assinar mais um empreendimento.


Neste caso, é a Academia do Sporting, situada em Alcochete, que vai passar a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo.



A mudança surge como uma homenagem ao capitão da equina das quinas, que fez história ao marcar 101 golos e que esteve no Sporting dos 12 aos 18 anos, tendo representado o clube entre 1997 e 2003.


“A academia imortalizará o nome do maior símbolo de sempre que formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos” revelou o Sporting, em comunicado.


Quem não achou piada à mudança foi o Nacional, que se mostrou “estupefacto” com a decisão do clube dos leões. O clube da Madeira, na qual também Cristiano Ronaldo deu os primeiros toques na bola, lembrou o Sporting de que, desde 2007, tem como nome da sua academia “Cristiano Ronaldo Campus Futebol”.


Dada a confusão que isto pode originar, o Nacional enviou uma carta a Frederico Varandas, o presidente do Sporting, a expressar a sua indignação, frisando que a sua posição "se baseia no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado."


Apesar dos esforços, o Sporting ainda não comentou as afirmações do Nacional. Aquilo que se sabe, por agora, é que a inauguração oficial, ainda sem data certa, vai contar com Cristiano Ronaldo, que faz questão de estar presente.